Voleibol: Benfica resiste, vence Sporting e mantém invencibilidade na Liga (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voleibol: Benfica resiste, vence Sporting e mantém invencibilidade na Liga (3-2)
Atualizado
Encarnados somaram 10.ª vitória
Encarnados somaram 10.ª vitória
Profimedia
Ainda não foi desta que o Benfica perdeu no campeonato nacional de voleibol, nem que o Sporting voltou aos triunfos no dérbi, depois de os encarnados vencerem na negra, por 3-2.

Recorde as principais incidências

É um registo impressionante, não só na Liga, como nos confrontos diretos. O Benfica somou a 17.ª vitória consecutiva nos duelos frente ao Sporting, que já não vence as águias desde a partida para a Taça de Portugal, a 7 de março de 2021. O Benfica, que lidera o campeonato de forma invicta e isolada, chegou aos 28 pontos, mais dois do que o Sporting, com o triunfo deste sábado.

O primeiro set foi uma espécie de resumo do que seria a partida. Equilibrado, o encontro começou por ser decidido ao pormenor e foi preciso desempatar, com o Sporting a conseguir uma vantagem importante (27-29), num set com margem de apenas dois pontos para as duas equipas.

Ao contrário do que aconteceu no set inaugural, o segundo ficou marcado pela alternância de fases, com o Benfica a chegar à vantagem inicial de três pontos e o Sporting a dar a volta pouco depois para acabar com um parcial de 0-2, depois de um triunfo por 22-25.

Benfica segura liderança do campeonato
Flashscore

Sem mais margem de erro, o Benfica partiu para um resto de partida com uma intenção clara: manter a superioridade sobre o rival e a invencibilidade no campeonato, o que acabou por acontecer.

O terceiro sete começou equilibrado, mas acabou com triunfo benfiquista arrancado a ferros (28-26), pouco depois de alguma confusão a envolver o banco das duas equipas.

Igualmente equilibrado, o Benfica salvou a partida no quarto set e forçou a negra, depois de vencer por 25-23.

No derradeiro set, o Benfica fez o primeiro ponto e esteve sempre na liderança. Motivado pela recuperação da partida, o conjunto benfiquista chegou a ter uma vantagem de nove pontos (14-5) e acabou mesmo por confirmar o 10.º triunfo no campeonato (15-8).

Outros resultados:

Académica de Espinho 3-2 Fonte Bastardo

Viana 2-3 Leixões

Castelo Maia 3-0 Vitória SC