Mais

Voleibol: Clube Atlântico da Madalena substitui Fonte do Bastardo na 1.ª Divisão

Clube Atlântico da Madalena substitui Fonte do Bastardo na 1.ª Divisão
Clube Atlântico da Madalena substitui Fonte do Bastardo na 1.ª DivisãoLUSA
O Clube Atlântico da Madalena vai substituir a Fonte do Bastardo na 1.ª Divisão masculina de voleibol na época 2025/26, depois da desistência dos açorianos, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

Em reunião na quinta-feira, a direção “deliberou, por unanimidade dos presentes”, a substituição dos insulares pelo Atlântico, que iria descer de divisão após acabar em último na primeira fase, em terceiro na série dos últimos, e depois perder com o Santo Tirso no play-off de manutenção.

Na segunda-feira, a associação de jovens sediada em Praia da Vitória, na ilha Terceira, anunciou a desistência do Nacional de voleibol, com a direção do clube a justificar a decisão com falta de apoios privados e atrasos nos pagamentos regionais, sendo agora substituída pelo emblema de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

A Fonte do Bastardo conta no palmarés dois campeonatos nacionais (2011 e 2016), uma Taça de Portugal (2013) e uma Supertaça (2022), tendo participado por várias vezes nas competições europeias.