Recorde aqui as incidências do encontro
Marcel Matz (treinador do Benfica):
"O Sporting começou melhor no serviço, mas foi uma partida equilibrada. Esta vitória coloca uma pressão violenta em cima deles. O nosso objetivo agora é o jogo dois.
Foi um jogo equilibrado, com as duas equipas a tentarem imprimir um ritmo muito forte no serviço e o Sporting a entrar no primeiro e quarto sets melhor do que nós. No segundo e no terceiro sets, rodámos muito bem no nosso ataque. A responsabilidade do jogo é dividida com o adversário e falei com os jogadores sobre isso no início.
O Japa está com um desconforto muscular, uma coisa muito leve e, por isso, ficámos sem um jogador para o jogo de hoje, mas estará pronto para o jogo da semana que vem".
João Coelho (treinador do Sporting):
"A forma como nos foge o segundo set abalou a equipa e o Benfica cresceu. Temos todas as condições para discutir o título. Queremos vencer o próximo jogo e empatar a final. Desde já faço o apelo aos adeptos do Sporting para comparecerem no pavilhão João Rocha para nos apoiarem.
O que fez a diferença foram os índices ofensivos. Mostrámos hoje aqui, com esta entrada forte, que temos capacidade para discutir esta final. Tivemos uma bola do Edson que o Benfica anula e poderia ter sentenciado o segundo set, com mérito, para nós.
Sentimos um pouquinho o golpe, eles continuaram a um ritmo alto e também serviram bem e nós não conseguimos contrariar no terceiro e quarto sets, mas temos valor para lutar até ao fim e ir buscar este campeonato, acho que é possível. Temos armas para isso, mas temos de melhorar o nosso ataque para podermos definir melhor os parciais a nosso favor".