Castêlo da Maia 1-3 Sporting
Depois do compromisso europeu a meio da semana, na Polónia, para a Liga dos Campeões, os leões reagiram de forma positiva no regresso à prova interna. Com Jan Galabov novamente em plena forma, o Sporting assumiu o controlo do jogo desde cedo e construiu vantagem nos dois primeiros sets, vencendo por 21-25 e 17-25.
O terceiro parcial foi mais equilibrado e acabou por cair para o lado da equipa da casa, que foi mais forte nos momentos decisivos e fechou o set em 25-23. Ainda assim, o Sporting entrou determinado no quarto set, garantindo a vitória com um claro por 18-25.
Na próxima ronda, os campeões nacionais e atuais líderes do campeonato recebem a AA São Mamede.
Académica de Espinho 0-3 Benfica
A entrada das águias ficou aquém do esperado, com a equipa da casa a adiantar-se rapidamente no marcador (4-0). Felipe Banderó colocou fim ao arranque negativo ao apontar o primeiro ponto encarnado (4-1), dando início à recuperação. Mais tarde, um ás de Peter Wohlfahrtstätter permitiu ao Benfica passar pela primeira vez para a frente (12-13). A partir desse momento, os encarnados mostraram maior consistência e acabaram por fechar o set inaugural com 19-25.
O segundo parcial seguiu a mesma toada, com o Benfica mais seguro nas ações decisivas a vencer por 21-25, ficando a um set do triunfo.
No terceiro set, mesmo com dois erros logo a abrir, os comandados de Marcel Matz mantiveram o controlo. Um ponto de Pablo Natan fez o 20-22 e lançou um parcial de 0-4 que sentenciou o encontro, com novo 20-25 e o consequente 0-3 final.
O Benfica volta a entrar em cena já na quarta-feira, para a Taça Challenge, na deslocação ao terreno do Altekma.
