Benfica 3-0 Clube K
Com Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Murad Khan, Kelvi Geovani, Tiago Violas e Ivo Casas no seis inicial, as águias entraram com autoridade, dominando o primeiro set de forma clara e vencendo por 25-13. No segundo parcial, o equilíbrio foi maior, com alternância no marcador até meio do set, mas o Benfica conseguiu distanciar-se a partir do 13-9 e confirmou nova vitória por 25-19.
O terceiro set foi de completo domínio encarnado. Após um arranque em que o Clube K ainda chegou ao 10-5, a equipa da casa respondeu com um impressionante parcial de 10-0, colocando o resultado em 20-5 e encaminhando o encontro para um desfecho sem surpresas. O 25-8 final refletiu a superioridade benfiquista e fechou o triunfo por 3-0.
Com mais esta vitória, o Benfica mantém-se no topo da tabela antes do dérbi frente ao Sporting.
Sporting 3-0 Vitória SC
Com um serviço mais agressivo e uma receção segura, o Sporting ganhou rapidamente vantagem e construiu um primeiro set praticamente perfeito, fechado com um expressivo 25-14.
O segundo parcial manteve a mesma tendência. A entrada forte dos leões ditou um parcial inicial de 4-0. A partir daí, o Sporting controlou por completo as operações e o 25-17 final espelhou a superioridade da formação verde e branca.
No terceiro set, o Vitória SC ainda tentou equilibrar as contas até aos 7-7, mas o conjunto leonino voltou a acelerar, impondo o seu ritmo. Kelton Tavares destacou-se novamente ao serviço, e mesmo com algumas rotações no plantel, o Sporting manteve o controlo até ao 25-20 final.
Com este triunfo claro por 3-0, a equipa de João Coelho confirma o excelente momento de forma antes do dérbi frente ao Benfica, agendado para domingo, às 19:00, no Pavilhão da Luz.
