Mais

Voleibol: Sporting arranca defesa do título em Leixões, Benfica vai a Gondomar

Sporting é o atual campeão nacional
Sporting é o atual campeão nacionalFPV
Sorteio do calendário do campeonato nacional de voleibol realizou-se esta quarta-feira. Dérbi agendado para a terceira jornada.

O Sporting, atual campeão nacional de voleibol, vai arrancar a defesa do título em casa do Leixões. Foi este o sorteio a primeira jornada do campeonato, que colocou também o Benfica a visitar o Ala Gondomar, numa ronda agendada para 18 de outubro. Em relação aos promovidos, o Clube K é anfitrião do Vitória SC, enquanto o Santo Tirso visita o São Mamede.

O dérbi de lisboeta acontecer à terceira jornada, com a viagem do Sporting ao Pavilhão da Luz, no dia 11 de novembro. O jogo da segunda volta, no Pavilhão João Rocha, está agendado para a 14.ª jornada, a 10 de janeiro.

A fase regular termina a 7 de março, com o Sporting a receber a Académica de Espinho, enquanto o Benfica também joga como anfitrião, mas do São Mamede.

Recorde-se que os oito primeiros avançam para o play-off de campeão, enquanto os quatro últimos vão decidir a despromoção. 

Confira a primeira e última jornada:

1.ª jornada (18 de outubro)

CA Madalena - Castêlo da Maia

Académica Espinho - Espinho

S. Mamede x Santo Tirso

Leixões - Sporting

Ala Gondomar - Benfica

Clube K - Vitória SC

22.ª jornada (7 de março)

Espinho – Madalena

Santo Tirso – Castêlo da Maia

Sporting – Académica Espinho

Benfica – S. Mamede

Clube K – Leixões

Vitória SC – Ala Gondomar

Para a competição feminina, o Benfica, que se sagrou diante do Sporting de Braga campeão nacional pela 10.ª vez, mas que já não festejava o título há precisamente 50 anos, desde 1974/75, vai arrancar o campeonato em casa do Fiães, em 12 de outubro.

O sorteio ditou ainda que as encarnadas recebam o FC Porto, vencedor da Taça Ibérica na época passada, na terceira jornada (26 de outubro), com as azuis e brancas a receberem na ronda seguinte (03 de novembro) o Sporting, detentor da Taça de Portugal.

O dérbi lisboeta ficou marcado para 07 de dezembro, na sétima jornada.