Benfica 0-3 Sporting
Com este resultado, os campeões nacionais somam assim o segundo triunfo consecutivo, depois do deslize na ronda inaugural frente ao Leixões (3-2). Por sua vez, o Benfica volta a cair aos pés do Sporting, para quem perdeu o título nacional na temporada passada, e, esta temporada, a Supertaça.
Desde cedo o Sporting mostrou que vinha à Luz para conquistar os três prontos e só um vislumbre do Benfica, a meio do primeiro parcial, onde chegou a ter três pontos de vantagem (12-9), deu a sensação que os encarnados poderiam quebrar o enguiço frente ao leões.
Embora tenha feito vários erros no serviço, o Sporting conseguiu anular a vantagem do Benfica e terminar o primeiro set a vencer, por claros 25-19. O mesmo viria a acontecer no segundo, embora com o resultado ligeiramente diferente (25-18).
Sem conseguir encontrar solução para levar a melhor sobre os campeões nacionais, algumas vezes por manifesta falta de sorte, como aconteceu no segundo set no caso do serviço de Lourenço Martins onde a bola ficou enrolada na rede e caiu para o lado do Benfica dando o ponto aos leões, os comandados de Marcel Matz foram perdendo a crença num resultado melhor, acabando por claudicar no terceiro jogo por 26-24.
Embora o resultado tenha sido mais dividido neste terceiro jogo, a verdade é que nunca a superioridade do Sporting foi verdadeiramente colocada em causa, tendo ficado na retina que o Benfica, que chegou a estar a vencer por três pontos nos dois primeiros parciais, não teve estofo, nem discernimento mental, para levar a melhor sobre os atuais campeões nacionais.
