Mais

Voleibol de praia: Seleção feminina eliminada nos quartos da Taça das Nações

Gabriela Coelho, Mariana Maia, Raquel Lacerda e Vanessa Paquete em representação de Portugal
Gabriela Coelho, Mariana Maia, Raquel Lacerda e Vanessa Paquete em representação de PortugalFederação Portuguesa de Voleibol
A seleção feminina portuguesa de voleibol de praia foi esta sexta-feira eliminada da Taça das Nações, que se realiza em Espinho, caindo nos quartos de final, ao perder os dois jogos frente aos Países Baixos.

No primeiro de dois embates, realizados ao final da tarde, Gabriela Coelho e Mariana Maia perderam frente à dupla Konink/Schoon, por 2-1, com os parciais de 10-21, 21-19 e 10-15.

As lusas ainda conseguiram superar uma entrada menos conseguida na partida, vencendo o segundo parcial, mas, a maior experiência das neerlandesas, notou-se no terceiro e decisivo set.

Pouco depois, Vanessa Paquete e Raquel Lacerda também cederam frente a van Driel/Bekhuis, por 2-0 (13-21 e 12-21), ditando o fim do percurso nacional no setor feminino.

Com estes resultados, o emparelhamento das meias-finais femininas, que se disputam no sábado, fica definido com os embates entre Ucrânia e Países Baixos e Alemanha e Espanha.

Sábado será ainda dia de decisões para o voleibol de praia masculino português, nos quartos de final, com Gonçalo e Tomás Sousa a defrontarem, às 12:00, a dupla espanhola Viera/Saucedo, e, uma hora depois, João Pedrosa e Hugo Campos a encontrarem os irmãos Huerta, também de Espanha.

A Taça das Nações de voleibol de praia decorre até domingo na Praia da Baía, em Espinho, com entrada gratuita e presença das melhores seleções europeias.