O mundo do voleibol italiano está de luto. Daniele Bagnoli faleceu esta sexta-feira: um dos treinadores mais bem sucedidos do voleibol italiano a nível de clubes.
Nascido em Mântua a 25 de outubro de 1953, Bagnoli escreveu muitas páginas históricas do voleibol italiano, ligando a sua carreira, em particular, às equipas de Modena, Roma e Treviso, com as quais conquistou um total de oito campeonatos, um recorde partilhado com Franco Anderlini. Durante a sua longa carreira, o treinador de Mântua foi também membro da equipa nacional italiana.
Grande legado no voleibol italiano
"Foi com emoção que tomámos conhecimento do falecimento de Daniele, um treinador que deixa um grande legado ao voleibol italiano e que, com o seu trabalho, contribuiu de forma importante para o crescimento do nosso movimento. Da minha parte e em nome da Federação Italiana de Voleibol, não posso deixar de apresentar as minhas sinceras condolências à sua família", comentou o Presidente Giuseppe Manfredi.
Juntamente com o número um da FIPAV, os vice-presidentes Adriano Bilato e Luciano Cecchi, o secretário-geral Stefano Bellotti e o Conselho Federal enviam as suas sinceras condolências à família de Daniele.