Mais

Voleibol: Portugal viaja para Hungria para “mais vitórias” na Golden League

Portugal quer dar seguimento à boa série
Portugal quer dar seguimento à boa sérieFPV
A seleção portuguesa feminina de voleibol viaja para Budapeste, onde vai defrontar Montenegro, no sábado, e Hungria, no domingo, no Torneio 9 da Golden League europeia, em que buscam “mais vitórias”, disse hoje a zona 4 Margarida Maia.

Estamos ansiosas por entrar novamente em ação, na Hungria, pois queremos mais vitórias e vamos lutar por isso. O ponto fulcral na nossa equipa tem de ser nunca desistir de lutar até ao fim”, notou a jogadora, citada pela Federação Portuguesa de Voleibol.

De regresso à elite europeia do voleibol, a seleção feminina, que já tinha disputado a edição de 2018, venceu no sábado a Eslovénia (3-1) para rubricar o primeiro triunfo de sempre nesta competição, tendo agora mais duas oportunidades de subir na tabela.

O selecionador, Hugo Silva, destacou a “resiliência, persistência, querer e acreditar” que as suas comandadas demonstraram no fim de semana, notando como essa primeira vitória “traz sempre uma motivação extra”.

O nível alto tem de continuar no próximo fim de semana. São jogos de altíssimo nível, e vamos apanhar Montenegro, que venceu o Azerbaijão, e uma Hungria que ganhou à Roménia”, analisou.

Depois de dois torneios e quatro jogos disputados, a Ucrânia é primeira, com os máximos 12 pontos somados, enquanto as romenas são segundas, com 10. A Hungria soma sete pontos e portuguesas são 10.ª, com três pontos, os mesmos das montenegrinas.

A Suécia, com oito, e a Eslováquia, com nove, ocupam os outros dois lugares de acesso à final a quatro, agendada para 28 e 29 de junho, na Suécia. Em sentido inverso, o Azerbaijão ainda não pontuou e ocupa a última posição, de despromoção à Silver League.