Mais

Voleibol: Miguel Tavares Rodrigues e Zawiercie perdem final da Champions (3-2)

Internacional português foi titular
Internacional português foi titularFoto Olimpik / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Os polacos do Zawiercie, com o português Miguel Tavares Rodrigues como titular, perderam este domingo a final da Liga dos Campeões de voleibol, depois de serem derrotados pelos italianos do Perugia, por 3-2.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em Lodz, à semelhança do que tinha acontecido na véspera, na meia-final com os também polacos do Jastrzebski, o Zawiercie esteve a perder por 2-0 e conseguiu levar o encontro para a negra, mas acabou por perder com o Perugia, com os parciais de 25-22, 25-22, 20-25, 22-25 e 15-10, ao fim de duas horas e 24 minutos.

A equipa do internacional português tinha chegado pela primeira vez à final, mas acabou por sucumbir perante o Perugia, que tinha tido mais um dia de descanso na final four e um encontro menos exigente perante os turcos do Halkbank Ancara, que venceram por 3-0 na sexta-feira.

Na sua segunda final, depois de ter perdido para os russos do Zenit Kazan em 2016/17, o Perugia garantiu o seu primeiro título europeu, aumentando o domínio italiano na Liga dos Campeões, com o 20.º troféu.