Voleibol: Portugal está no Grupo A da Golden League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol: Portugal está no Grupo A da Golden League

Equipa masculina vai tentar superar Turquia, Dinamarca e Roménia
Equipa masculina vai tentar superar Turquia, Dinamarca e RoméniaFPV
As seleções masculina e feminina ficaram a conhecer os adversários nas competições europeias da próxima temporada. Comandados de João José vão lutar pelo título na Golden League, enquanto a equipa liderada por Hugo Silva tenta a subida ao principal escalão do voleibol feminino europeu.

Turquia (finalista vencida em 2022), Dinamarca e Roménia (vencedora da última edição da Silver League) vão ser os adversários de Portugal no Grupo A da Golden League 2023, com os jogos a disputarem-se entre 27 de maio e 17 de junho. O primeiro classificado irá apurar-se para a final-four que será disputada entre 24 e 25 de junho, na Croácia.

“Iremos defrontar novamente a Turquia, que podemos considerar uma das favoritas. A Roménia e a Dinamarca são duas equipas ambiciosas, em ascensão, e não podemos esquecer que os romenos foram os vencedores da Silver League no ano passado”, disse o selecionador João José à Federação Portuguesa de Voleibol.

Montenegro, Geórgia, e Ilhas Faroé vão ser as adversárias da seleção feminina no Grupo B da Silver League. Os dois primeiros classificados de cada grupo seguem para a final four na Áustria, também entre 24 e 25 de junho, com o vencedor a avançar para a Golden League.

Sejam quais for as equipas do grupo, a nossa seleção precisa sempre de jogar e, como é óbvio, quer ganhar esses mesmos jogos para voltar a chegar às finais da competição. Temos obrigatoriamente de lá chegar. Ao mesmo tempo, lamentamos o facto de não podermos estar a jogar a outro nível para assim elevarmos mais rapidamente a nossa qualidade competitiva. É urgente chegar a uma Golden League”, explicou Hugo Silva, o selecionador nacional feminino.