Recorde as incidências da partida
A missão era praticamente impossível e o Sporting saiu com uma derrota pesada na eliminatória frente ao Lublin, depois de não conseguir vencer qualquer set nas meias-finais diante da equipa polaca.
A atravessar uma fase mais delicada da temporada, com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos, o Sporting partiu para a Polónia com uma desvantagem de três sets e confirmou a eliminação logo ao primeiro set (25-20).
A equipa de João Coelho só por duas vezes conseguiu estar em vantagem e confirmou a eliminação ao falhar no arranque do encontro.
O segundo set já foi mais conseguido, com o Sporting a chegar mesmo a liderar por quatro pontos, mas o conjunto polaco recuperou na reta final e virou um 19-20 para um 25-22.
Por fim, a equipa verde e branca tentou deixar a competição com alguma honra no final, ao vencer o último set, mas acabou por sentir dificuldades para manter o ritmo (a equipa portuguesa somou apenas 3 pontos de bloco contra nove da formação polaca) e confirmou o agregado de 6-0 ao perder por 25-20.
Mikolaj Sawicki (14 pontos) foi o melhor marcador da partida. Edson Valência (10 pontos) foi o destaque leonino em termos ofensivos.
Na final, o Lublin vai defrontar os italianos do Lube Civitanova, que superaram na outra meias-final os turcos do Spor Toto.