Mais

Woodland, ex-campeão do US Open, regressa a Waialae após cirurgia ao cérebro

Woodland, ex-campeão do US Open, regressa a Waialae
Woodland, ex-campeão do US Open, regressa a WaialaeProfimedia
O antigo campeão do US Open, Gary Woodland, vai regressar às competições de golfe no Sony Open, na próxima semana, depois de ter sido submetido a uma cirurgia para remover uma lesão cerebral, em setembro.

Woodland, de 39 anos, disse em agosto que ia ser operado depois de tentar tratar a doença com medicação.

A 13 de novembro, publicou um vídeo do seu swing, dizendo que esperava estar de volta em 2024, e estava entre os participantes anunciados na sexta-feira para o Sony Open no Waialae Country Club em Honolulu - o primeiro evento de campo completo no calendário de 2024 do US PGA Tour.

"Esta jornada tem sido muito difícil, mas estou extremamente grato por estar a progredir e pelo amor incondicional e apoio de todos", disse Woodland na sua publicação nas redes sociais em novembro.

"Todos vocês tornaram este processo um pouco mais fácil para mim e para a minha família. Obrigado a todos e estou ansioso por vos ver no próximo ano", acrescentou.

Woodland venceu o US Open de 2019 em Pebble Beach, o mais recente de seus quatro títulos do PGA Tour.

Woodland aqueceu os corações após essa vitória, quando aproveitou um momento para fazer uma videochamada para Amy Bockerstette, uma jovem golfista do Arizona com Síndrome de Down, que Woodland conheceu e jogou durante a semana do Phoenix Open do PGA Tour.

O vídeo do par save confiante de Bockerstette, a partir de um bunker em Phoenix, e o claro prazer de Woodland com o seu desempenho, encantou os fãs do golfe quando se tornou viral nas redes sociais, tendo o momento desencadeado uma amizade duradoura entre os dois.

Em 2023, Woodland terminou em 94.º lugar na classificação da FedExCup, fazendo 18 cortes em 24 partidas com dois Top 10.