Xavi confirma saída de Bellerín: "Não é fácil ser lateral no Barcelona"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi confirma saída de Bellerín: "Não é fácil ser lateral no Barcelona"
Xavi falou de Bellerín como "um exemplo em tudo"
Xavi falou de Bellerín como "um exemplo em tudo"LUSA
Xavi, treinador do Barcelona, confirmou, na conferência de antevisão ao jogo com o Betis, a saída de Héctor Bellerín, que será emprestado ao Sporting até ao final da temporada e sucederá a Pedro Porro na lateral direita dos leões, podendo, depois, assinar por dois anos.

"Estamos numa situação em que dependemos do fair-play (financeiro) e talvez aconteça a saída do Bellerín, que nos pediu para sair. Agradecer-lhe porque foi um exemplo em tudo e nunca fez má cara, foi sempre aplicado, mas pediu para sair", confirmou Xavi, explicando ainda os poucos minutos de utilização do lateral no Barcelona.

"Foi uma decisão minha não ter tantos minutos, vi mais possibilidades com o Sergi (Roberto), Jules (Koundé) ou Ronald (Araújo). Um lateral tem que ter muitíssimas coisas, não é fácil ser lateral no Barcelona", explicou Xavi, abrindo as portas a algum reforço no derradeiro dia de mercado.

"Com as saídas de Piqué, Depay e Bellerín, um reforço seria muito bom para nós. Estamos abertos a uma contratação nestas últimas horas", disse o treinador do Barcelona.

Em Camp Nou desde o início da temporada, Bellerín fez apenas sete partidas com a camisola do Barcelona, apenas quatro deles fazendo os 90 minutos. Sai agora por empréstimo para o Sporting.