Xavi Hernández: "Se ganhas 1-0 ao Real não convence, ao contrário é festa nacional"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi Hernández: "Se ganhas 1-0 ao Real não convence, ao contrário é festa nacional"
Xavi Hernández fala no Barcelona como "o clube mais difícil do mundo"
Xavi Hernández fala no Barcelona como "o clube mais difícil do mundo"AFP
Xavi Hernández, treinador do Barcelona, fez este sábado a conferência de antevisão ao jogo com o Valência, marcado para amanhã, às 15:15, a contar para a 24.ª jornada da LaLiga.

A vitória do Barcelona no clássico com o Real Madrid, por 1-0, na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, foi tema incontornável da conferência, nomeadamente os 35 por cento de posse de bola com que os catalães terminaram essa partida.

"Fizemos uma análise, na qual vimos que o Madrid pressionou-nos. Queríamos uma posse de bola longa e não a conseguimos. Nós procuramos uma posse de 60, 70 e 80 por cento, mas o adversário também joga e pode dominar-te. Nós também jogámos de forma defensiva sem bola e fomos extraordinários, mas não é o que queremos. Queremos gerar jogadas com bola, tal como fizemos na Supertaça", explicou Xavi Hernández que, perante a insistência dos jornalistas, acabou por não conter um desabafo.

Siga aqui as incidências do jogo

"Vejo que houve agitação. O Barcelona é o clube mais difícil do mundo. Se ganhas 1-0 ao Real Madrid não convence, mas ao contrário é festa nacional. Já o disse no ano passado e repreenderam-me por isso. No Barcelona há que ganhar e convencer, isso é o nosso objetivo. Mas o adversário é o campeão em título da LaLiga e da Champions e, se te puxa ao limite, fica difícil. Falar de posse de bola num jogo destes é absurdo. Não nos fixámos na área para estarmos em bloco baixo, foi o Real Madrid que nos pôs ali. Isto é futebol", desbafou o treinador do Barcelona, clube que lidera a LaLiga.