Xavi quer João Félix em campo: “Se ganharmos, que seja contra os bons jogadores”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi quer João Félix em campo: “Se ganharmos, que seja contra os bons jogadores”
Xavi Hernández confiante para o jogo em Madrid
Xavi Hernández confiante para o jogo em MadridBarcelona
O treinador do Barcelona deixou elogios ao avançado português antes do duelo com o Atlético Madrid. Assumiu as dificuldades na visita à capital e fala na hipótese de jogar sem Lewandowski.

Teste de fogo para o líder do campeonato espanhol. No primeiro lugar com os mesmos pontos do Real Madrid, o Barcelona visita o Atlético no jogo grande da 16.ª jornada da LaLiga, agendado para este domingo às 20 horas.

Na antevisão da partida, Xavi Hernández reconheceu a dificuldade do jogo, mas recusou falar num teste decisivo.

É uma das saídas mais complicadas que temos no campeonato. É preciso ser protagonista no jogo e contundentes no ataque. Seria importante ganhar. Sabemos que não vai decidir nada, mas era dar um murro na mesa e triunfar num terreno onde não conseguimos levar os três pontos nos últimos dois anos. Agora, não é nada de transcendental, temos noção disso”, explicou.

João Félix tem sido apontado à saída do Atlético Madrid este janeiro. Questionado sobre se preferia defrontar os colchoneros sem o internacional português, Xavi foi perentório.

Quero que joguem todos. Se ganharmos, que seja contra os jogadores bons. Espero que não se lesione ninguém, muito menos um jogador desta categoria”, asseverou.

Já o Barcelona não contará com Lewandowski, a cumprir suspensão, e o treinador não quis desfazer quem será o substituto do polaco na frente de ataque.

Vão jogar 11, isso posso garantir. Agora podem existir perfis diferentes, alguém mais associativo, mais para atacar a profundidade… Depois vão ver”, concluiu.