Zhu Lin elimina Maria Sakkari na Austrália e emociona-se: "Isto é real?"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zhu Lin elimina Maria Sakkari na Austrália e emociona-se: "Isto é real?"
Zhu Lin conquistou a sua maior vitória da carreira em Grand Slams
Zhu Lin conquistou a sua maior vitória da carreira em Grand Slams
AFP
A sexta cabeça-de-série, Maria Sakkari, tornou-se a mais recente baixa de peso do Open da Austrália, ao perder diante de Zhu Lin, que não escondeu a emoção.

A chinesa, que celebra 29 anos no dia em que se disputará a final do quadro feminino do major australiano, alcançou os oitavos de final da prova ao bater a oponente grega por 7-6(3), 1-6 e 6-4, marcando encontro com Victoria Azarenka.

Zhu Lin tinha perdido todas as sete partidas disputadas anteriormente contra tenistas do top-10, mas diante de Maria Sakkari, na Margaret Court Arena, conseguiu impor-se e celebrou da melhor forma o novo ano chinês, que curiosamente coincidiu com o horário do encontro

A atual 87.ª colocada do ranking WTA segurou o primeiro set depois de um tiebreak, antes de um segundo parcial em que a número seis do mundo reagiu, vencendo confortavelmente. Contudo, Zhu Lin voltou a dar boa conta de si e, na decisão, confirmou a melhor vitória em Grand Slams da carreira, deixando-se levar depois pela emoção.

"Isto é real? Estou a sonhar? Obrigado à minha equipa e a vocês por me motivarem todos os dias", sublinhou, dirigindo-se ao camarote onde se encontravam os elementos da sua equipa técnica e pessoas próximas.

"Tenho de acreditar em mim e na capacidade que tenho para jogar ao mais alto nível. Tenho de trabalhar muito todos os dias. Quem sabe o que vai acontecer? Nunca sabemos", acrescentou.

Zhu Lin nunca tinha passado da segunda ronda em Melbourne, nem em qualquer outro Grand Slam, e defrontará agora Azarenka, campeã em 2012 e 2013, por um lugar nos quartos de final do Open da Austrália.

A bielorrussa, 24.ª cabeça-de-série, afastou Madison Keys por 1-6, 6-2 e 6-1, alcançando a quarta ronda pelo segundo ano consecutivo.