Mais

Zverev não descarta recuperação de Djokovic: "Não há dúvida sobre a sua capacidade"

Zverev confia em Djokovic para redescobrir a sua melhor forma
Zverev confia em Djokovic para redescobrir a sua melhor formaREUTERS / Tingshu Wan
A proeza de Novak Djokovic no ténis é inquestionável, apesar de uma queda acentuada de forma durante a temporada europeia de terra batida, mas, para o número dois mundial Alexander Zverev, o sérvio pode voltar ao seu melhor, se quiser.

Djokovic faz 38 anos três dias antes do Open de França, que começa a 25 de maio, e os preparativos do 24 vezes vencedor do Grand Slam têm estado longe de ser ideais, com derrotas iniciais nos torneios Masters de Monte Carlo e Madrid no mês passado.

Depois de ter faltado ao Open de Itália sem dar qualquer justificação, Djokovic vai fazer uma última tentativa para reencontrar o seu ritmo no Open de Genebra da próxima semana, depois de ter aceitado um wildcard, e Zverev avisou que não deve descartar completamente o seu amigo.

"Talvez ele não tenha jogado ao seu nível ou ao seu gosto, mas quem é que joga às vezes? Se formos um dos melhores e não ganharmos o torneio, voltamos sempre para casa um pouco chateados", disse Zverev aos jornalistas em Roma, no domingo.

"Acredito que quando ele encontrar o seu jogo, continuará a ser um dos jogadores mais perigosos do mundo".

O número seis do mundo Djokovic, que está a perseguir o seu 100.º título ao nível de Tours, tem lutado para afirmar o seu domínio depois de vencer três dos quatro Grand Slams em 2023.

No entanto, intensificou o seu jogo nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado para ganhar o ouro, superando o tetracampeão Carlos Alcaraz na final em Roland Garros.

"Não há qualquer dúvida sobre a sua capacidade", disse Zverev, que avançou para a final do Open da Austrália deste ano depois de Djokovic se ter retirado lesionado a meio do confronto.

"É mais uma questão de saber se ele quer continuar a trabalhar. Isso é uma questão para ele. A sua capacidade de ténis está acima de todos os outros".

O segundo cabeça de série Zverev, que venceu o qualifier lituano Vilius Gaubas por 6-4 e 6-0 em Roma no domingo, defronta o francês Arthur Fils na terceira ronda.