As dores de cabeça continuam a crescer para Rui Borges. A chegada do Sporting a Lisboa, após o empate com o Dortmund, não deixou antever boas sensações, com Morten Hjulmand a aparecer de muletas para proteger o tornozelo direito.
O médio dinamarquês de 25 anos lesionou-se no decorrer da primeira parte, teve mesmo de ser assistido, mas continuou em campo. Não regressou do intervalo, com Rui Borges mais tarde a confirmar que foi devido a problema físico: “A parte médica vai ter de analisar amanhã (quinta-feira) e é esperar que o Morten não seja nada de muito demorado”.
O capitão do Sporting já era baixa confirmada para o duelo com o AVS, depois de ter sido expulso com o Arouca, mas fica por perceber a verdadeira extensão do problema físico. Hjulmand junta-se a Daniel Bragança e Morita, também eles peças importantes do meio-campo leonino que estão a debelar lesões.
A cumprir a segunda temporada no Sporting, Morten Hjulmand tem sido peça-chave. Na época passada disputou 49 jogos, com quatro golos e quatro assistências e foi eleito o jogador do ano na Dinamarca. Esta época já levava 36 dos 39 encontros oficiais dos leões.

