O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitou a providência cautelar interposta pelo Sporting, permitindo que Quenda e Zeno Debast estejam disponíveis para a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica.
Acompanhe as incidências da partida
Os dois jogadores estavam inicialmente suspensos devido a castigos transitados da época passada, mas o clube leonino avançou com uma providência cautelar, que teve parecer a favor dos leões, confirmou o Flashscore.
Assim, o central belga e o internacional português estarão à disposição do treinador Rui Borges para o dérbi lisboeta.
O encontro entre Benfica e Sporting está previsto para o próximo dia 31 de julho, às 20:45, no Estádio do Algarve.
Festejos na origem do castigo
O processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol resultou na decisão que deixava a dupla fora do jogo com o Benfica, que marca o arranque da nova temporada.
A forma como os dois jogadores celebraram a conquista do campeonato, após o triunfo por 2-0 sobre o Vitória SC, terá motivado o processo disciplinar e o consequente castigo para os dois jogadores.
Geovany Quenda, recorde-se, celebrou com uma camisola que continha uma imagem que é vista como provocação a Otamendi. Debast foi castigado por partilhar essa mesma fotografia nas redes sociais.