10 contratações de verão que brilham nos respetivos clubes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

10 contratações de verão que brilham nos respetivos clubes

Jude Bellingham conquistou o campeonato espanhol já
Jude Bellingham conquistou o campeonato espanhol jáProfimedia
Nem todas as contratações correspondem às expectativas. No entanto, o Flashscore seleccionou dez nomes que estão a brilhar nos seus novos clubes após a janela de transferências de verão.

Jude Bellingham

É difícil acreditar que este médio inglês tem apenas 20 anos. Depois de chegar ao Real Madrid, disputou dez jogos e marcou dez golos. Só Cristiano Ronaldo o tinha feito antes. Entretanto, nos seus primeiros oito jogos no campeonato, marcou oito golos, mais um do que Ronaldo nos seus primeiros oito jogos.

Carlo Ancelotti deu liberdade ao antigo jogador do Dortmund no meio-campo, uma posição que ele está a aproveitar ao máximo em benefício da equipa. Não só marca golos, como também joga bem na construção, tem grande visão de jogo, sabe passar e é imparável no um-contra-um. Os defesas adversários temem que ele ainda não tenha atingido o seu auge.

Os números de Bellingham
Os números de BellinghamFlashscore

Serhou Guirassy

Um atacante relativamente desconhecido que não é tão falado quanto merece. Na temporada passada, o guineense marcou 14 golos pelo Estugarda (28 jogos), exatamente o mesmo número que tem agora, mas só que em oito partidas

Atualmente, lidera a tabela de marcadores da Bundesliga com 13 golos, a que junta mais um na Taça da Alemanha. Ninguém mais nas principais ligas europeias está a fazer melhor. Graças em grande parte a ele, o Estugarda é o segundo classificado e tem o segundo melhor ataque (22). Em média, marca um golo a cada 49 minutos.

Serhou Guirassy a deslumbrar na Bundesliga
Serhou Guirassy a deslumbrar na BundesligaAFP

Victor Boniface

Xabi Alonso está a fazer maravilhas para o Leverkusen, que chega à pausa internacional na liderança com 19 pontos. Granit Xhaka poderia ser destacado, mas a estrela do ataque é o nigeriano, que chegou no verão do Union SG, da Bélgica.

Nos primeiros sete jogos da Bundesliga, marcou sete golos e deu duas assistências. Também se destacou na Liga Europa e na Taça da Alemanha. Em média, contribui com um golo ou uma assistência a cada 57 minutos.

Victor Boniface festeja pelo Leverkusen
Victor Boniface festeja pelo LeverkusenAFP

James Maddison

Apesar de ter sido criticado no verão por ter escolhido o Tottenham em vez do Newcastle, que disputa a Liga dos Campeões, parece ter sido uma decisão acertada, uma vez que os Spurs estão a jogar bem e Maddison é o homem principal. Os adeptos do clube esqueceram lentamente que Harry Kane já não existe, e o inteligente jogador é o melhor criador de jogadas da Premier League, com cinco assistências.

Tem dois golos em oito jogos e a sua classificação média no Flashscore é de 8,1. Maddison é também o jogador com mais passes para a área e oportunidades criadas na primeira divisão inglesa.

James Maddison ao serviço do Tottenham
James Maddison ao serviço do TottenhamAFP

Dominik Szoboszlai

Os adeptos do Liverpool já o adoram. O terceiro internacional húngaro da história do clube tem feito boas exibições desde o início da campanha e não precisou de tempo para se habituar à Premier League. Até está a ser comparado ao lendário Steven Gerrard. Embora Szoboszlai tenha sido valorizado no RB Leipzig principalmente pelo seu talento ofensivo, ele mostrou que também pode contribuir em outras áreas do campo.

Um médio box-to-box clássico, Szoboszlai marcou dois golos antes da pausa internacional e marca regularmente algumas das melhores notas de qualquer jogador na competição. Além disso, tem apenas 22 anos, o que significa que ainda tem muito espaço para melhorar.

Declan Rice

Apenas Bellingham era mais cobiçado na janela de transferências deste verão do que o então capitão do West Ham. Apesar do forte interesse do Manchester City, Rice foi a escolha do Arsenal, que pagou nada menos que 116,6 milhões de euros por ele.

Desde o início da sua passagem pelo Emirates Stadium, ele demonstrou plenamente as suas qualidades de liderança e o seu perfeito controlo do meio-campo. Defensivamente, é quase infalível e desempenha um papel importante nas transições ofensivas. Não é de surpreender que haja vozes que afirmam que ele pode ser o que o Arsenal precisa para finalmente conquistar um título novamente.

Declan Rice adorado em Londres
Declan Rice adorado em LondresAFP

Romelu Lukaku

Nas últimas épocas, o belga fez manchetes sobretudo pelas razões erradas; o Campeonato do Mundo ou a final da Liga dos Campeões poderiam ter sido muito diferentes se não tivesse perdido oportunidades. Depois, o Chelsea voltou a emprestá-lo e isso assentou-lhe que nem uma luva.

Mais uma vez, José Mourinho prova que é simplesmente "especial". Graças a ele, Lukaku ganhou vida em Roma, marcando golos atrás de golos. Em seis dos oito jogos que disputou até agora pelo clube, marcou sete golos. Apenas dois jogadores marcaram mais golos na Serie A.

Lukaku decisivo na Roma
Lukaku decisivo na RomaAFP

Isco

Estava há nove meses sem clube, treinando individualmente, mas quando assinou contrato com o Bétis não deu nas vistas. Foi eleito o homem do jogo nos primeiros quatro jogos da equipa sevilhana e deu um contributo significativo em praticamente todos os ataques perigosos.

Embora até agora só tenha marcado um golo e dado uma assistência na LaLiga, os números não contam a história toda. O veterano jogador do Real Madrid está a provar que não se esqueceu de nenhuma das suas qualidades. Como disse antes de assinar o contrato, ele quer encontrar um lugar para desfrutar do futebol, e é exatamente isso que ele conseguiu.

Isco recuperou a magia
Isco recuperou a magiaBétis

Harry Kane

Uma das mais longas sagas de transferências da história do futebol terminou com a transferência do atacante inglês do Tottenham para o Bayern. Kane adaptou-se rapidamente à Bundesliga e começou a marcar golos atrás de golos. Na luta pelo prémio de melhor marcador, tem inesperadamente dois rivais de peso, de que já falámos: Guirassy e Boniface.

Ainda assim, o Bayern deve estar muito satisfeito com a sua contratação. Marcou oito golos em sete jogos do campeonato, aos quais juntou quatro assistências. Brilhou especialmente com um desempenho "cinco estrelas" contra o Bochum (três golos e duas assistências), e marcou na Liga dos Campeões contra o Manchester United, uma equipa que também o queria comprar no verão.

Kane já festeja em Munique
Kane já festeja em MuniqueAFP

João Cancelo

O defesa português é, desde há muito, um dos melhores na sua posição, mas nem isso foi suficiente para Guardiola o manter na equipa. Ele passou a última temporada emprestado ao Bayern e agora brilha no Barcelona, especialmente no ataque.

Tem dois golos e uma assistência em seis jogos da LaLiga, números excelentes para um lateral-direito. A sua chegada foi tão arriscada para o clube como a contratação do seu homónimo, João Félix, mas ambas as jogadas foram excelentes.

Joao Cancelo está muito bem no Barcelona
Joao Cancelo está muito bem no BarcelonaAFP