13 anos depois de ter abandonado após depressão, Babak Rafati volta a pegar no apito

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

13 anos depois de ter abandonado após depressão, Babak Rafati volta a pegar no apito

13 anos após o seu último jogo profissional: Babak Rafati regressa à Baller League
13 anos após o seu último jogo profissional: Babak Rafati regressa à Baller LeagueProfimedia
13 anos depois do seu último jogo profissional, Babak Rafati, antigo árbitro da Bundesliga, está de regresso à nova Baller League. De acordo com informações do SID, Rafati fará a sua estreia na primeira jornada, na segunda-feira, no Motorworld, em Colónia, e arbitrará todos os jogos da jornada.

Rafati abandonou a carreira de de árbitro em 2012, depois de ter tentado suicidar-se antes de um jogo da Bundesliga em Colónia, em novembro de 2011. O bancário de 53 anos trabalhou mais tarde como mental coach e deu palestras sobre os temas relacionados com a depressão, bullying e burnout.

Na Baller League, Ratafi arbitrará 11 jornadas de jogos e a "Final Four", a 23 de março. Todos os eventos serão organizados num pequeno campo coberto no Motorworld. O conceito de seis equipas promete muita emoção e velocidade graças a regras inovadoras.

Kevin-Prince Boateng, a jogadora da seleção nacional Jule Brand e o comediante Felix Lobrecht participarão como treinadores. Os dois campeões mundiais Mats Hummels e Lukas Podolski são presidentes da liga. O grupo de jogadores da Baller League é composto por nomes conhecidos como Sascha Bigalke, Christian Clemens e Marcel Heller, bem como por semi-profissionais, amadores talentosos e outras estrelas convidadas.