Futebol de salão da era moderna: Hummels e Podolski apresentam a Baller League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futebol de salão da era moderna: Hummels e Podolski apresentam a Baller League
Lukas Podolski e Mats Hummels são os rostos da "Baller League"
Lukas Podolski e Mats Hummels são os rostos da "Baller League"
AFP
Mats Hummels e Lukas Podolski são os rostos da nova Baller League. Os campeões do mundo de 2014 vão desempenhar as funções de "Presidente da Liga" e "Presidente do Futebol" da liga de futebol de salão, que será lançada como um novo formato de futebol, em janeiro do próximo ano.

"Queremos estabelecer a nossa liga a longo prazo. É importante para nós sermos a liga dos 'ballers' e dos 'street footballers' dentro e fora do campo", afirmou Hummels.

A Baller League é uma "liga para todos os que gostam de futebol e dos torneios de futebol salão do passado".

"A Baller League traz o campo de futebol e as regras da rua para um sistema de liga", explicou o co-fundador, Felix Starck.

Baller League: o formato

Doze equipas, geridas por personalidades de renome, competirão entre si às segundas-feiras no Motorworld, em Colónia, a partir de 8 de janeiro de 2024.

As regras inovadoras foram concebidas para garantir velocidade e emoção.

"A forma como queremos que o futebol seja e como costumava ser - imprevisível", diz Starck.

Na ronda preliminar, os gestores de equipas proeminentes nomearão o plantel final no "Draft" de 5 de janeiro de 2024.

"A Baller League é para todos, qualquer pessoa pode candidatar-se agora e tentar obter um dos cobiçados lugares nas doze equipas", anuncia o co-fundador, Thomas de Buhr.

O jogo é disputado por seis equipas, num pequeno campo coberto. O intervalo é de 20 minutos. Há seis jogos por jornada para cada equipa, com o vencedor a ser coroado na Final Four, a 23 de março de 2024.

Todos os dias de jogo serão transmitidos gratuitamente em direto.

A qualificação para o dia de seleção é possível no Evento Combinado, a 16 e 17 de dezembro. O processo de candidatura decorre através do parceiro Xing (link: https://ballerleague.xing.com/?sc_cmp=prid85e8506) até 13 de dezembro.