A receita para voltar a sorrir: Bayer Leverkusen vence Hertha Berlim (4-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A receita para voltar a sorrir: Bayer Leverkusen vence Hertha Berlim (4-1)
A festa dos jogadores do Leverkusen
A festa dos jogadores do Leverkusen
Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen colocou um ponto final numa sequência de três derrotas caseiras consecutivas em todas as competições ao vencer de forma convincente o Hertha, que sofreu o sétimo desaire consecutivo fora de casa na Bundesliga.

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o Hertha Berlim (4-1), na 23.ª jornada da Bundesliga. Foi o regresso aos triunfos dos farmacêuticos, depois de duas jornadas sem triunfar.

A equipa de Berlim entrou no concurso com a aspiração a ganhar o primeiro jogo fora na liga desde setembro, mas aos 21 minutos esses sonhos já tinham desaparecido. O Leverkusen assumiu a liderança através de Sardar Azmoun, que recebeu um belo passe de Jeremie Frimpong. Marco Richter tentou dar resposta imediata, cortando para a área do Leverkusen antes de rematar a bola para fora. No entanto, a tarefa do Hertha começou rapidamente a complicar quando Moussa Diaby assistiu Frimpong que marcou o seu sexto golo da época.

Provou ser o último envolvimento significativo de Frimpong, uma vez que o lateral foi forçado a sair com um problema de lesão pouco antes da meia-hora, representando o único momento negativo para os anfitriões numa actuação dominante no primeiro tempo. Os visitantes procuraram ganhar uma posição de vantagem nos cinco minutos que se seguiram ao intervalo, mas o esforço de Dodi Lukebakio teve uma resposta à altura de Lukas Hradecky.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Enquanto o Hertha procurava desesperadamente um golo, um perigoso lado Leverkusen continuou a ser uma ameaça constante. Oliver Christensen conseguiu um par de defesas inteligentes e foi afastando o perigo, mas não para sempre Depois de ter sido frustrado pelo guarda-redes e pelos ferros, a persistência de Diaby compensou logo após a hora d e jogo. O francês agarrou-se ao passe bem medido de Florian Wirtz, antes de deslizar a bola por baixo de Christensen.

Com Leverkusen no controlo total, os visitantes tiveram um motivo para sorrir quando Timothy-Fosu Mensah fez sobre a Marvin Plattenhardt na área, permitindo a Lukebakio marcar de penálti. No entanto, quaisquer esperanças de um regresso do Hertha foram de curta duração, já que a substituta Amine Adli garantiu três pontos com um remate de fora da área

Os anfitriões avançam para o nono lugar e preparam-se agora para o confronto de quinta-feira da Liga Europa com Ferencváros. O Hertha, por sua vez, permanece apenas um ponto acima dos três últimos lugares da Bundesliga.

A classificação da Bundesliga
Flashscore