Abel Ruiz recorda mudança para o SC Braga: "Tinha clubes de França e Itália"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ruiz recorda mudança para o SC Braga: "Tinha clubes de França e Itália"

Abel Ruiz esteve na Next, canal de televisão online do SC Braga
Abel Ruiz esteve na Next, canal de televisão online do SC BragaSC Braga
Abel Ruiz, avançado espanhol de 23 anos que cumpre a quarta temporada no SC Braga, deu esta segunda-feira uma entrevista à Next, canal de televisão online do clube, onde explicou o motivo pelo qual trocou o Barcelona pelos bracarenses, em detrimento de outros interessados.

"Foi tudo um bocadinho uma surpresa. Eu estava no Barcelona B e tinha treinado durante toda a época com a equipa principal, mas não tinha tido oportunidade de ser convocado. Com os meus representantes e com a minha família decidimos que se surgisse uma boa oportunidade aquele era um bom momento para sair e nos últimos três ou quatro dias (mercado de inverno de 2020) apareceu o SC Braga. Já me tinham falado que ia estar no mercado de verão, mas eu não estava confortável no Barcelona e eles anteciparam a jogada", revelou Abel Ruiz, assumindo que teve outros convites antes de optar pelo projeto bracarense.

"Na altura, tinha clubes de França e Itália mas o SC Braga apresentou uma proposta muito boa, sobretudo nos três ou quatro dias de mercado, e o que eu procurava era jogar. E a verdade é que quando cheguei já joguei aquele jogo da Liga Europa contra o Rangers. Foi uma boa decisão que eu tomei e estou muito feliz", explicou o avançado espanhol, que chegou poucos dias depois do SC Braga ter conquistado a Taça da Liga.

"Foi pouco tempo antes. Na primeira semana aqui no SC Braga vi o jogo contra o Sporting, ganhámos 1-0, com um golo do Trincão. Esse foi o primeiro jogo que vi no nosso estádio", recordou Abel Ruiz, revelando ter sido fácil a adaptação, apesar de ter chegado a meio da temporada.

"Sim, foi fácil. Era um grupo de amigos, uma família. Desde o momento em que eu cheguei sempre falei que vi que o SC Braga era uma família. Tanto no clube como na cidade, a adaptação foi rápida. O grupo é impecável e desde o primeiro momento que digo isto: o êxito do SC Braga, nestes últimos anos, é a família que temos no balneário", afirmou o antigo avançado do Barcelona que, três anos depois, não se arrepende da decisão que tomou.

"Tudo o que consegui no SC Braga foi muito bom. Sou muito feliz desde o primeiro dia que cheguei aqui e conseguimos coisas muito boas, a conquista da Taça de Portugal, por exemplo, foi incrível, e esperamos ter muitas coisas para conquistar", desejou Abel Ruiz.