Os detalhes do acordo não são conhecidos, mas fontes ligadas ao processo garantiram à Reuters que o AC Milan vai encaixar pelo menos 90 milhões de euros durante os próximos três anos, mais do que duplicando o valor anual do contrato anterior.
A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos patrocina o clube desde 2007 e o seu logótipo tem constado nas camisolas utilizadas pelos jogadores rossoneri desde 2010.
O novo acordo prevê que o clube continue a incluir a marca Emirates em todo o estádio San Siro, bem como nos espaços de hospitalidade, na venda de bilhetes e noutros direitos de marketing, explica o comunicado conjunto.
A Emirates estabeleceu, ao longo dos últimos anos, vários acordos de patrocínio de longa duração com grandes emblemas do futebol europeu. Em Portugal, a empresa de aviação dos Emirados tem ligação ao Benfica.
Na nota divulgada, o AC Milan revela ainda que, como prova "do empenho" na região, pretende abrir um novo escritório no Dubai, que "servirá de base para o clube continuar a desenvolver a sua estratégia comercial e de comunicação no Médio Oriente".