Académico de Viseu regressa às vitórias diante do Trofense (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Académico de Viseu regressa às vitórias diante do Trofense (3-1)

Nduwarugira (Académico Viseu) tenta impedir Caleir (Trofense) de seguir com a bola
Nduwarugira (Académico Viseu) tenta impedir Caleir (Trofense) de seguir com a bolaLiga Portugal
A formação viseense ainda se viu em desvantagem mas conseguiu dar a volta a um conjunto da Trofa que ficou reduzido a 10 aos 61 minutos devido à expulsão de Okitokandjo.

Depois de eliminar o Camacha (3-0) e segurar uma posição nos oitavos de final da Taça de Portugal, o Académico Viseu prolongou a sequência de jogos sem perder – são agora nove em todas as competições – ao vencer o Trofense (3-1) na 13.ª jornada da Liga 2.

Reveja aqui as incidências do jogo

A partida até começou de feição para os visitantes, quando Maiga aproveitou uma recuperação de bola no meio-campo adversário, bateu um defesa em velocidade e fuzilou autenticamente a baliza de Domen Gril. Contudo, o empate do Académico Viseu chegou ainda antes do intervalo e numa boa jogada de envolvimento pela direita aos 45+1 minutos: Yuri Araújo lançou Toro que cruzou rasteiro e Mutsinzi, infeliz, desviou a bola para o fundo da própria baliza numa tentativa de impedir que ela chegasse a Clóvis.

O segundo tempo arrancou com novo infortúnio para o Trofense. Vítor Bruno queixou-se de uma mão na cara de Okitokandjo, com o neerlandês a ver o segundo amarelo e consequente vermelho. Reduzida a 10, a equipa da Trofa acabou por ser alvo de um autêntico cerco por parte dos anfitriões que conseguiram dar a volta.

Se antes lhe tinha visto ser negado o golo por Mutsinzi, André Clóvis acabou por sair da partida com um bis e o estatuto de herói. Aos 70 minutos aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes adversário e fez o 2-1; cinco minutos depois concluiu de cabeça uma bela jogada de Capela que tirou dois adversários do caminho e picou para o segundo poste.

Com este resultado, o Académico Viseu subiu ao sexto lugar com 20 pontos e está a cinco pontos do Farense, primeira equipa em zona de apuramento direto. Já o Trofense está no 16.º posto, com oito pontos, a dois do Torreense, primeiro emblema que está a salvo do play-off de despromoção.