Recorde as incidências da partida
O Académico de Viseu dependia apenas de si próprio para, em caso de vitória, chegar aos oito pontos e ultrapassar o Torrense na liderança do grupo H, garantindo a passagem aos quartos de final.
Com 14 jogos sem perder, a formação orientada por Jorge Costa confirmou o bom momento diante de um Tondela que não vence há dez jogos.
Aos 21 minutos Messeguem, num remate de primeira, inaugurou o marcador, com culpas para o guarda-redes Babacar Niasse.
Ainda antes do intervalo o médio alemão de 21 anos, assistido por André Clóvis, dilatou a vantagem dos viseenses.
Na segunda parte Rafael Fonseca, aos 53 minutos, colocou o marcador nos 3-0.
Bebeto, aos 77 minutos, assistido por Jota Gonçalves, ainda reduziu para o Tondela.
Aos 83 minutos, porém, André Clóvis sentenciou o resultado, com um remate colocado a fazer o 4-1, sendo que o Académico ainda teve um golo anulado por fora de jogo já no tempo de compensação.
O Académico de Viseu vai agora defrontar o Boavista nos quartos de final da Taça da Liga, procurando uma inédita presença na final four da competição.

Famalicão despediu-se com vitória diante do Estoril
No outro jogo do grupo H, entre duas equipas da Liga já sem possibilidades de chegarem aos quartos de final da Taça da Liga, o Famalicão foi ao Estádio António Coimbra da Mota vencer o Estoril por 1-0.
Um golo do argentino Santi Colombatto, logo aos nove minutos, de penálti - Bernardo Vital cabeceou a bola contra o braço do companheiro de equipa, Ndiaye, e o árbitro Fábio Veríssimo confirmou a falta -, bastou para o Famalicão despedir-se com três pontos da competição.
Rosier, aos 14 minutos, ainda tentou o empate, num remate por cima, enquanto Mihaj, aos 29', após canto de Colombatto, viu o cabeceamento rasar a barra da baliza do Estoril.
Pedro Silva, de resto, brulhou a grande altura aos 45+1', negando o golo a Jhonder Cádiz, e aos 55', defendendo o remate de Iván Jaime.
A possível reação do Estoril na segunda parte ficou posta em causa aos 66 minutos, quando o avançado Erison Danilo viu o segundo cartão amarelo e permitindo ao Famalicão gerir o jogo e a vitória.
Recorde as incidências da partida

