Académico Viseu vence Estoril (3-2) e isola-se na liderança do Grupo H da Taça da Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Académico Viseu vence Estoril (3-2) e isola-se na liderança do Grupo H da Taça da Liga
Famana Quizera festeja o bis
Famana Quizera festeja o bisLUSA
Famana Quizera e Alejandro Marqués fizeram cada um dois golos, numa partida em que os estorilistas acabaram reduzidos a 10 devido à expulsão de Bamidele. Viseenses estão agora isolados no topo da tabela, equipa da Linha ocupa a última posição.

Foi preciso esperar até à terceira jornada para encontrar a primeira vitória no Grupo H da Taça da Liga. Depois de quatro jogos com empates, nas duas rondas inaugurais, o Académico de Viseu, da Liga 2, levou a melhor sobre o primodivisionário Estoril (3-2), na partida que abriu a terceira ronda.

A primeira parte começou animada, com Alejando Marqués a surgir como a figura do Estoril ao bisar (8 e 42 minutos, este último na marcação de um penálti). Famana Quizera tinha feito, aos 31 minutos, aquele que era o único motivo de festa para os adeptos da casa até ao momento.

O segundo tempo trouxe um Académico de Viseu mais afoito. Um golaço de Jonathan Toro (69 minutos), num belo remate de fora da área, empatou a partida. Aos 76 minutos, numa altura em que o Estoril estava reduzido a 10 por expulsão de Bamidele, aos 74 minutos, foi a vez de Famana Quizera também confirmar um bis, a passe de Rafael Fonseca.

Com este resultado, o Académico de Viseu isola-se na liderança do Grupo H com cinco pontos, mais três que Torreense (defronta o Famalicão na sexta-feira) e Tondela (bate-se com os famalicenses, a 9 de dezembro). O Estoril ocupa a última posição, com um ponto, e só volta a entrar em ação a 6 de dezembro, na receção ao conjunto de Torres Vedras.