Adán: "Estamos confiantes, apesar dos resultados negativos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adán: "Estamos confiantes, apesar dos resultados negativos"

Adán espera que a equipa dê uma resposta na Liga Europa
Adán espera que a equipa dê uma resposta na Liga EuropaSporting CP
A época não tem sido fácil para o Sporting, mas o guarda-redes Adán assume que o plantel continua confiante e quer responder na partida desta quinta-feira da Liga Europa.

"É importante esquecer a derrota do outro dia. Foi difícil, mas jogar numa equipa grande como o Sporting faz com que todos os jogos sejam importantes. Amanhã temos outro, numa competição nova e entusiasmaste para todos. Estamos confiantes, apesar dos resultados negativos, de que estamos a fazer bem as coisas e a jogar bem. Procuramos um resultado positivo, que está a faltar.

Titularidade na baliza: "Se mereço ou não, é ao mister que devem perguntar. A época está a ser, para todos, irregular. Sinto-me fisicamente bem, e isso é o mais importante. Podemos encontrar dois erros durante a época, assumo toda a responsabilidade, mas tenho mais de 110 jogos no Sporting e há que medir tudo com determinada perspectiva. Assumo os erros pontuais que tive, mas considero - e não quero mudar a opinião de ninguém, porque não sou ninguém para o fazer - que estou a um grande nível, com confiança e força para continuar a jogar".

(Liga Europa é o único objetivo?) "Não é certo que seja o único objetivo. Ainda há muitos jogos por jogar, coisas por fazer e conseguir. Procuramos consistência de resultados que ainda não conseguimos e que queremos conquistar até final da época. Sinto que somos sempre favoritos no Sporting, porque temos uma grande equipa. Confio nos meus companheiros e em toda a equipa. Estou seguro de que amanhã seremos capazes de dar uma boa imagem".

Derrota com o FC Porto: "Teríamos de analisar cada jogo. Se olharmos para o último resultado, acho que voltámos a estar francamente bem, a criar oportunidades e a conceder poucas. Jogámos bem, mas sofremos dois golos, um de ressalto, que deixa o jogador do FC Porto isolado, e outro já na parte final do jogo. Acho que estamos a jogar bem, mas falta consistência no ataque e na defesa, principalmente".

Reforços: "Já conhecia o Bellerín pelas passagens no Arsenal e em Espanha, no Bétis, onde ganhou um título. O Diomande não conhecia tanto, mas surpreendeu-me pela forma que tem de se envolver na linha defensiva, na qualidade de sair em posse de bola e na capacidade física. Os dois estão bem, a equipa ajuda-os e estamos encantados por que estejam connosco".

Regresso aos triunfos: "Na vida e no futebol, perde-se mais vezes do que se ganha. Há três dias tivemos uma derrota difícil para todos e, agora, temos uma nova oportunidade. O futebol muda de um momento para o outro e isso é que temos que tentar conseguir: quanto mais tempo nos mantivermos no caminho das vitórias, melhor será para todos, até para o crescimento da equipa e dos jovens. Estou seguro de que estamos no caminho certo, a fazer as coisas bem, apesar dos resultados".

Menções