Afonso Eulálio fecha Corrida da Paz no sétimo lugar, Portugal vence por equipas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Afonso Eulálio fecha Corrida da Paz no sétimo lugar, Portugal vence por equipas

Portugal venceu em termos coletivos
Portugal venceu em termos coletivosFederação Portuguesa de Ciclismo
O ciclista português Afonso Eulálio acabou este domingo a Corrida da Paz, prova da Taça das Nações sub-23, na sétima posição da geral final, com a seleção lusa a vencer por equipas.

Eulálio conseguiu a melhor posição da história de Portugal na prova, com um sétimo posto, a 37 segundos do campeão, o francês Antoine Huby, que triunfou com quatro segundos de vantagem para o dinamarquês Simon Dalby, segundo, e 18 para o italiano Davide de Cassan, terceiro.

Além do destaque individual do chefe de fila, que fechou em 22.º a terceira e última tirada, discutida ao sprint em Jeseník, após 166,1 quilómetros, também Gonçalo Tavares ficou bem colocado, no 11.º posto final, a 1.03 minutos do vencedor.

Duarte Domingues foi 13.º, a 1.11, Alexandre Montez 17.º, a 2.23, e Lucas Lopes acabou em 55.º, a 24.30, após um dia que levou ao abandono de Daniel Lima.

O triunfo coletivo na geral final por seleções permitiu a Portugal ser quinto no ranking da Taça das Nações sub-23 e garantir desde logo a presença na Volta a França do Futuro, mais importante corrida deste escalão etário.