Ajax tropeçou na banheira (1-1) e não se aproxima do líder Feyenoord

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ajax tropeçou na banheira (1-1) e não se aproxima do líder Feyenoord
Ninguém se ficou a ruir num dos grandes clássicos do futebol neerlandês
Ninguém se ficou a ruir num dos grandes clássicos do futebol neerlandêsAjax/Twitter
O atual campeão dos Países Baixos, que teve Francisco Conceição a titular (saiu ao intervalo) somou o sexto jogo consecutivo no campeonato sem ganhar na Eredivisie. Feyenoord segue isolado na liderança, mas vê o PSV aproximar-se.

É cenário raro no futebol neerlandês. A dominar a prova desde 2019, o Ajax chegou ao final da primeira volta no quinto lugar do campeonato, depois do empate (1-1) na visita ao De Kuip (conhecido como a banheira), casa do Feyenoord, na 17.ª jornada da Eredivisie.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A surpresa até podia ter sido maior. Aos 34 minutos, Igor Paixão recebeu a bola fora da área e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes à guarda de Geronimo Rulli.

A perder ao intervalo, o Ajax ainda conseguiu chegar ao empate na segunda parte. Davy Klaasen (71 minutos) emendou ao segundo poste um remate errado de Bergwijn e evitou uma queda maior do conjunto de Amesterdão.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Feitas as contas, o Ajax soma 33 pontos e está no quinto posto, a dois do PSV, segundo classificado, e primeiro que dá acesso à Liga dos Campeões. Já o Feyenoord lidera  a prova com 38 pontos.

A classificação da Eredivisie
A classificação da EredivisieFlashscore