Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Albanês Armand Duka sucede a Rubiales como novo vice-presidente da UEFA

Armand Duka é o novo vice-presidente da UEFA
Armand Duka é o novo vice-presidente da UEFAProfimedia
Após a demissão de Luis Rubiales do cargo de vice-presidente, a União Europeia de Futebol (UEFA) nomeou o albanês Armand Duka como seu sucessor. O anúncio foi feito pela UEFA esta terça-feira, após uma reunião do Comité Executivo em Limassol, no Chipre. Duka (60 anos) dirige a federação albanesa de futebol desde 2002 e foi também eleito para o Comité Executivo da UEFA em 2019.

Rubiales, antigo dirigente da federação espanhola, demitiu-se do seu cargo na UEFA a 10 de setembro, após semanas de polémica na sequência de um beijo entre ele e a jogadora Jennifer Hermoso, na cerimónia de entrega de prémios após a final do Campeonato do Mundo Feminino. A FIFA proibiu provisoriamente Rubiales e a justiça espanhola está a investigar o incidente.

A UEFA também nomeou, nesta reunião, Varsóvia como sede da Supertaça do próximo ano. O confronto entre o vencedor da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa está agendado para 14 de agosto no estádio nacional da capital polaca. Para o efeito, a UEFA transferiu o seu Congresso e o sorteio da Liga das Nações de Madrid para Paris, a 8 de fevereiro de 2024.