"Todos os jogos são importantes e ontem (quarta-feira) foi um empate com sabor amargo mas eu acredito que está tudo nas nossas mãos. Não só porque dependemos de nós e porque ainda existe essa possibilidade, portanto, temos que lutar até ao fim e chegar ao jogo de Cabo Verde com a mesma responsabilidade e o mais importante é que, depois de um mau resultado, conquistemos uma vitória para voltarmos a ter boas sensações. O mais importante é entrarmos focados e com o objetivo de ganharmos o jogo desde o primeiro minuto. Temos que continuar a fazer o nosso trabalho e a vitória irá chegar”, explicou o pivô do Benfica aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Andebol.
Depois do empate com o Brasil (28-28), Portugal está agora no terceiro lugar com três pontos, atrás de Islândia (quatro) e Suécia (seis). A equipa das quinas defronta Cabo Verde esta sexta-feira e sabe que está obrigada a vencer para continuar a sonhar com uma inédita passagem aos quartos de final da competição.
Recorde-se que nesta fase, só passam os dois primeiros de cada grupo. Além de Cabo Verde, Portugal tem encontro marcado com a anfitriã Suécia, na última jornada.