Allegri e a expulsão de Moise Kean: "Cometeu um erro e colocou a equipa em dificuldades"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri e a expulsão de Moise Kean: "Cometeu um erro e colocou a equipa em dificuldades"

Massimiliano Allegri destacou o trabalho da Juventus para recuperar da perda de 15 pontos
Massimiliano Allegri destacou o trabalho da Juventus para recuperar da perda de 15 pontosAFP
O treinador italiano sublinhou o descuido do seu jogador, mas, ainda durante a partida, confrontou um adepto que dirigia palavras pouco simpáticas ao avançado. No final, salientou o trabalho que tem sido desenvolvido pela Juventus, à qual, recorde-se, foram subtraídos 15 pontos na presente temporada por decisão administrativa.

"Kean cometeu um erro e pediu desculpa, porque colocou a equipa em dificuldades". Foi desta forma que Massimiliano Allegri reagiu, após a derrota da Juventus no reduto da Roma (1-0), para a Serie A, à expulsão supersónica de Moise Kean, que apenas esteve em campo durante 40 segundos.

"Cometeu um erro, ponto final", reforçou, ainda que durante o jogo tenha saído em defesa do avançado... confrontando os próprios adeptos.

"Estou triste, porque a maioria dos adeptos está a tentar ajudar a equipa e, depois, há alguns que decidem que um jogador é fraco independentemente do seu desempenho, como Moise Kean, De Sciglio e, por vezes, (Leandro) Paredes. Eles são jogadores da Juventus e precisamos de todos. Não gosto das pessoas que vêm ao estádio prontas para criticar um ou outro jogador, isso é desrespeitoso. De qualquer forma, critiquem-nos quando estivermos mal, mas não fora de tempo", atirou o técnico.

Ainda assim, Allegri destacou o trabalho da sua equipa na recuperação, após o revés da perda de pontos, e alertou que um jogo não pode estragar o que tem sido feito.

"Não podemos ficar frustrados. Era um jogo que permitia a aproximação à Atalanta e, quando se perde um jogo como este, parece que o mundo cai sobre nós. Temos de ser fortes e recomeçar, os rapazes estão a fazer algo extraordinário. Nunca houve uma situação como a que a Juventus sofreu este ano, temos objetivos importantes e um jogo não pode fazer cair o que estamos a fazer. Conseguimos 50 pontos (os 35 atuais e os 15 já retirados), vamos manter a calma", apontou.