Jude Bellingham mostrou-se a bom nível pela Inglaterra no Mundial-2022, no Catar, algo que Carlo Ancelotti reconheceu, assegurando, porém, que pretende manter os jogadores de que já dispõe.
"Bellingham mostrou no Campeonato do Mundo que é um grande médio. Muitos jovens se revelaram, como Enzo (Fernández) com a Argentina, ou Pedri e Gavi pela Espanha. Há muitos jovens médios a emergir, mas vou ficar com os meus. Temos Tchouameni, Camavinga e Valverde, que são muito bons. Temos muitos jovens", vincou.
O contrato de Bellingham com o Borussia Dortmund termina em 2025 e o jovem jogador, de 19 anos, tem sido associado a várias equipas de renome, entre as quais o Real Madrid, que vendeu Casemiro ao Manchester United no último verão.
Por seu lado, Toni Kroos, com 33 anos, e Luka Modric, com 37, terminam contrato no verão deste ano.
Os blancos contrataram Camavinga, de 20 anos, ao Rennes, em 2021, e no último ano resgataram Tchouaméni, de 22, ao Mónaco. Já Valverde, que conta 24 anos, juntou-se ao Real Madrid em 2016, proveniente do Peñarol.
Os jovens procuram estabelecer-se na capital espanhola, numa altura em que Real Madrid e Barcelona dividem a liderança da LaLiga com os mesmos pontos. Para os de Madrid, segue-se uma visita ao reduto do Villarreal no primeiro jogo do novo ano.
"Eles (Villarreal) mudaram um pouco, têm uma identidade clara, diferente da que tinham com um Unay Emery. Setién gosta de um futebol de ataca, os jogadores posicionam-se bem em campo. Para vencer lá, teremos de estar no nosso melhor", alertou Ancelotti.