Carlo Ancelotti fica, pelo menos, até ao fim do contrato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti fica, pelo menos, até ao fim do contrato

Carlo Ancelotti regressou a Madrid em 2021
Carlo Ancelotti regressou a Madrid em 2021AFP
Apesar do alegado interesse do Brasil nos seus serviços, Carlo Ancelotti sempre se mostrou interessado em permanecer no Real Madrid, com quem tem um contrato até junho de 2024, e não mostrou sinais à direção de querer mudar ou rescindir o vínculo.

Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais prestigiados do mundo. Os títulos - 24 no total, oito com o Real Madrid -, o estilo de jogo e a gestão do balneário encaixam naquilo que necessitam muitas equipas com estrelas. No Real Madrid, no seu regresso, o italiano continuar a demonstrar a sua valia. É por isso que não é surpresa na Casa Blanca que outros clubes e seleções, como o Brasil, se interessem por ele. 

No entanto, segundo apurou o Flashscore, não acontecerá nada com Ancelotti. O italiano sente-se tão identificado e confortável no Real Madrid que o seu desejo, como sempre disse, é cumprir o seu contrato - até junho de 2024.

O italiano argumentou, em mais de uma ocasião, que está grato a Florentino Pérez por se lembrar dele quando parecia que a sua carreira, após a sua passagem pelo Everton, estava acabada. Este trabalho seria o seu último antes de se reformar, porque não encontrava motivação suficiente para continuar noutro lugar.

Nem mesmo uma oferta financeira espetacular ou a sedução de gerir uma equipa com tantas estrelas, como o Brasil, parece provável que mude de ideias. Não agora que está concentrado em tudo o que o Real Madrid tem para oferecer e na excelente relação que tem com o plantel e a direção. 

Tudo pode mudar no final da época, dependendo dos feitos desportivos. O próprio italiano sabe desde a sua primeira experiência que não ganhar o título importante todos os anos é sinónimo de despedimento. Mas, de momento, a equipa de Madrid está viva em todas as competições e, além disso, existe uma compreensão total. O Brasil terá de procurar noutro lugar, pelo menos por agora.