Ancelotti, Mourinho e Zidane inauguram o UEFA Football Board juntamente com outras estrelas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti, Mourinho e Zidane inauguram o UEFA Football Board juntamente com outras estrelas
Mourinho é um dos membros do Conselho de Futebol da UEFA
Mourinho é um dos membros do Conselho de Futebol da UEFAAFP
Um grupo de estrelas do futebol, na sua maioria treinadores, irá inaugurar na segunda-feira o UEFA Football Board (Conselho de Futebol da UEFA), um órgão consultivo que irá aconselhar sobre várias questões relacionadas com o desporto rei: arbitragem (mãos, VAR), jogos, saúde dos jogadores, etc. Entre eles estão Ancelotti, Zidane, Mourinho e muitas estrelas lendárias.

Esta segunda-feira, 24 de abril, a UEFA acolherá a primeira reunião deste comité europeu de sábios que visa "fornecer uma voz institucional mas independente de perícia e conhecimento sobre questões fundamentais relacionadas com o futebol, incluindo as Leis do Jogo, arbitragem, marcação de jogos, desenvolvimento da elite juvenil e bem-estar dos jogadores".

Para o conseguir, o organismo de Ceferin precisava de especialistas na matéria, profissionais que tenham alcançado grandes e notáveis realizações ao longo das suas carreiras, tanto como jogadores e treinadores, como até mesmo no escritório, bem como ter uma reputação internacional impecável.

Estes membros são mais do que familiares a qualquer adepto de futebol. Para além de Ancelotti, Mourinho e Zidane, os membros do Conselho de Futebol da UEFA incluem Luis Figo, Ronald Koeman, Michael Laudrup, Rafa Benítez, Roberto Martínez, Juan Mata, Gareth Bale, Eric Abidal, Pedja Mijatovic, Paolo Maldini, Fabio Capello, Javier Zanetti, Philipp Lahm, Gareth Southgate, Rio Ferdinand, Jurgen Klinsmann, Rudi Völler, Petr Cech, Robbie Keane, Patrick Vieira e Henrik Larsson.

Proteger o futebol

"A UEFA está encantada por ver os mesmos que moldaram a história do jogo com o seu talento e filosofia durante décadas a juntarem-se novamente em torno do nosso objetivo comum: proteger o jogo de futebol e os seus valores fundamentais. Como sempre dizemos: o futebol em primeiro lugar", disse o Presidente da UEFA Aleksander Čeferin.

O Diretor Técnico e Chefe de Futebol da UEFA, Zvonimir Boban, presidirá à reunião. Ele será apoiado por Giorgio Marchetti, Secretário-Geral Adjunto e Diretor de Futebol da UEFA, em assuntos relacionados com a competição, e pelo Chefe de Arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, em assuntos de arbitragem. Estas reuniões serão um acontecimento anual no calendário da UEFA, mas os membros também se reunirão conforme necessário.

A agenda da primeira reunião prevê discussões sobre assuntos relacionados com a arbitragem, tais como a linha de intervenção da UEFA, VAR, mãos e comportamento dos jogadores, e questões de competição e médicas.