Mais

Ancelotti reencontra Gattuso na Supertaça espanhola: "Tivemos problemas pessoais"

Ancelotti reencontra Gattuso na Supertaça espanhola: "Tivemos problemas pessoais"
Ancelotti reencontra Gattuso na Supertaça espanhola: "Tivemos problemas pessoais"Profimedia
Os dois treinadores que se amaram tanto um ao outro parecem agora muito afastados. Em conferência de imprensa de antevião, Ancelotti confirmou a distância que os separa.

Está cada vez mais próxima a primeira meia-final da Supertaça de Espanha entre o Real Madrid e Valência, a realizar-se na quarta-feira às 20:00.

Um jogo que coloca não só as duas equipas espanholas uma contra a outra, mas também dois símbolos do futebol italiano, Carlo Ancelotti e Gennaro Gattuso.

Os dois, há muito ligados por um forte laço fraternal, afastaram-se nos últimos anos, especificamente depois da demissão de Ancelotti do Nápoles e da chegada de Gattuso no seu lugar. 

Apenas o respeito une agora os dois, tendo as relações arrefecido durante algum tempo. Isto foi confirmado pelos dois protagonistas nas respetivas conferências de imprensa. Gattuso, de facto, declarou: 

"Com Ancelotti, falei pela última vez há um ano. Agora a relação é um pouco...". Reticências que falam claramente sobre a distância entre os dois, antes tão próximos.

O sentimento foi ecoado pelo treinador dos Blancos, que, falando aos jornalistas, explicou:

"Vivemos momentos maravilhosos, ganhámos duas Ligas dos Campeões. Depois, a relação nem sempre foi boa, tivemos problemas pessoais dos quais não quero falar. Muitos treinadores saíram daquela equipa do AC Milan (Seedorf, Gattuso, Nesta, Pirlo). As equipas de Gattuso são muito intensas, ele tem uma identidade muito clara".

Mais uma vez, a resposta de Gattuso: "Respeito-o muito e não tenho nada a dizer. Ele é um dos melhores do mundo e ganhámos muita coisa juntos. No aspeto humano e no aspeto futebolístico, tenho muito respeito por ele".