Mais

Ancelotti: Taça do Rei é "oportunidade para sair de momento complicado"

Ancelotti: Taça do Rei é "oportunidade para sair de momento complicado"
Ancelotti: Taça do Rei é "oportunidade para sair de momento complicado"AFP
O Real Madrid encara o duelo dos oitavos de final da Taça do Rei contra o Villarreal como "uma oportunidade para sair de um momento complicado", afirmou esta quarta-feira o técnico Carlo Ancelotti.

"Consideramos que é uma oportunidade para sair deste momento complicado, que normalmente acontece em uma temporada", disse Ancelotti em conferência de imprensa na véspera do confronto com o Submarino Amarelo.

"É um jogo difícil, mas temos a motivação de sair dessa situação", acrescentou o italiano, cuja equipa foi derrotada no domingo pelo Barcelona na final da Supertaça de Espanha, num jogo amplamente dominado pelos catalães.

"É complicado ter um alto nível de condição (física)", depois da disputa do Mundial no meio da temporada, justificou o treinador.

"Era previsível que não estaríamos no topo agora, em janeiro", considerou Ancelotti, que também lamentou as lesões de jogadores como Aurélien Tchouaméni e David Alaba. O momento atual "não é positivo, dói, mas temos que ter calma, a temporada é longa", afirmou.

O técnico italiano acredita que "todos dão o Real Madrid como morto", mas "não nos vamos render, nem amanhã, nem domingo, nunca. Vamos sair deste momento. Quando? Não sei, mas sairemos".

Além disso, o treinador descartou que a equipa esteja próxima de um fim de ciclo pela presença de veteranos como Toni Kroos e Luka Modric. "É um plantel jovem. Todos falam de Modric, Kroos e Benzema, mas também é preciso falar dos jovens que chegaram: Vinícius, Rodrygo, Camavinga, Tchouaméni...", lembrou.

"Acho que é o início de um ciclo. Jogadores que marcaram uma época muito importante do clube estão a chegar ao final das suas carreiras e entram outros", explicou Ancelotti. "No ano passado, tivemos uma queda em janeiro e acabámos muito bem, e também vamos sair bem esta temporada. Temos um grupo fantástico, temos que continuar a ter confiança. Estivemos bem e vamos jogar bem", concluiu.