“Estou encantado por ingressar no Benfica, precisava disto, de um clube importante, que tem feito as coisas muito bem nos últimos anos. Venho com a mesma máxima, de lutar por todos os títulos. Mas não chegam só as palavras, há que demonstrá-lo diariamente. Creio que vamos fazer uma equipa competitiva e há que lutar por todos os títulos. O andebol está a crescer muito em Portugal, vemos que as equipas têm conseguido ter muito bons resultados a nível europeu e a Liga portuguesa também tem subido de nível. É um bom momento para vir para cá, num momento de crescimento”, explicou ao site oficial das águias.
Como o Flashscore tinha dado no início de abril, Jota González foi anunciado esta sexta-feira como treinador da equipa de andebol do Benfica. O espanhol de 51 anos chega depois de cinco temporadas na equipa técnica do PSG, onde se sagrou heptacampeão, venceu duas taças, uma taça da liga e uma Supertaça.
Antes conta com uma passagem de 11 anos como treinador principal dos espanhóis do Ciudad de Logroño, em que conseguiu atingir duas meias-finais da EHF Cup, chegar por uma vez aos oitavos de final da Liga dos Campeões e um terceiro lugar no campeonato espanhol.
Recorde-se que na temporada passada o Benfica terminou o campeonato no terceiro lugar, a cinco pontos do Sporting e a seis do campeão FC Porto. Caiu nos oitavos de final da Liga Europeia, com o Flensburg e foi eliminado nos quartos de final da Taça de Portugal, tendo conquistado a Supertaça.