Andebol: Portugal derrotado pela margem mínima pela Alemanha na preparação para o Euro (34-33)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Portugal derrotado pela margem mínima pela Alemanha na preparação para o Euro (34-33)
Portugal prepara o Euro-2024
Portugal prepara o Euro-2024Marco Wolf | DHB
Apesar do resultado, os comandods de Paulo Jorge Pereira apresentaram-se a bom nível frente à seleção anfitrião do Euro-2024.

Recorde as principais incidências

No primeiro de dois particulares com a Alemanha, a seleção portuguesa saiu derrotada por apenas um golo de diferença (34-33), num encontro que serviu de preparação para o Euro-2024 de andebol, que começa a 10 de janeiro, precisamente na Alemanha.

A entrada portuguesa não foi fácil, com a Alemanha a chegar ao parcial de 3-0, mas Pedro Portela, de livre de 7 metros, abriu a contagem para Portugal. A partida ficou também marcada pela estreia de Joaquim Nazaré, que marcou logo após entrar em campo.

Ainda assim, Portugal continuou com dificuldades na primeira parte e chegou mesmo a uma desvantagem de seis golos, aos 19 minutos (12-6), reduzida a tempo do intervalo para quatro golos de diferença (18-14).

A segunda parte já foi diferente. Salina marcou primeiro para Portugal e a equipa lusitana conseguiu mesmo reduzir o marcador para a margem mínima, depois do golo de Francisco Costa (22-21), mas a Alemanha voltou a mostrar-se eficaz no ataque e, mesmo apesar da boa exibição de Gustavo Capdeville na baliza portuguesa, segurou a vantagem.

Joaquim Nazaré, na reta final, ainda colocou o jogo empatado (33-33), mas Renars Urscins, logo depois do time-out para a equipa alemã, garantiu o triunfo alemão. Luís Frade, com seis golos, foi o melhor marcador do lado português.

As duas equipas voltam a defrontar-se no dia 6 de janeiro, sábado, em mais um encontro particular agendado para as 17:00.