Andebol: Sporting (42-25), FC Porto (48-30) e Benfica (38-28) com vitórias imponentes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting (42-25), FC Porto (48-30) e Benfica (38-28) com vitórias imponentes
Atualizado
Benfica fez a festa em Braga
Benfica fez a festa em BragaSL Benfica
Os três primeiros classificados do campeonato confirmaram o favoritismo na jornada 20 e bateram os adversários de forma confortável. Leões lideram só com triunfos, com FC Porto e Benfica na perseguição.

Sporting 42-25 Vitória SC

Na ressaca de uma vitória contra o líder da Bundesliga, na Liga Europeia, o Sporting regressou às lides domésticas com um triunfo imponente diante do Vitória SC.

Um triunfo construído logo num primeiro período de grande nível, em que a vantagem leonina já era de sete tentos (21-14). No segundo tempo, os leões apoiados na veia goleadora Martim Costa (sete golos) e João Gomes (seis golos) mantiveram o pé no acelerador e carimbaram o triunfo.

Só com triunfos, o Sporting lidera com 60 pontos. O Vitória SC ocupa o sétimo lugar com 35 pontos.

Vitória FC 30-48 FC Porto

Também vindo de uma importante vitória europeia (com o Celje na Liga dos Campeões), o FC Porto voltou as triunfos no campeonato, frente ao frágil Vitória FC.

David Fernández (nove golos) foi o grande motor ofensivo dos dragões que ao intervalo venciam por seis (24-18). No segundo tempo, os azuis e brancos geriram a vantagem no Sado e carimbaram o triunfo.

Com este resultado, o FC Porto está no segundo lugar com 53 pontos, a sete do líder Sporting e com mais um que o FC Porto. Já o Vitória FC ocupa o último lugar com 23 pontos.

ABC 28-38 Benfica

Duelo entre emblemas históricos do andebol português, na 20.ª jornada do campeonato nacional. Em Braga, o Benfica visitou um ABC num excelente momento de forma e que tinha acabado de derrotar o FC Porto na ronda anterior.

Talvez avisado disso, o emblema lisboeta esteve avesso a surpresas e carimbou o triunfo com um grande primeiro tempo (21-14), com especial destaque para o ponta islandês Stiven Valencia, que marcou nove golos) e para o alemão Ole Rahmel, que terminou com oito tentos. 

No lado bracarense Vinícios Carvalho tentou remar contra a maré no segundo tempo, com nove golos, mas não conseguiu evitar o desaire.

Com este resultado, o Benfica está no terceiro lugar com 52 pontos, a oito do Sporting a um do FC Porto. O ABC está no quarto lugar, com 46 pontos.

Outros resultados da 20.ª jornada:

Marítimo 33-32 Avanca 

Belenenses 24-28 Gaia

Águas Santas 25-28 Póvoa

A classificação do campeonato de andebol
A classificação do campeonato de andebolFlashscore