Andebol: Bundesliga rejeita recurso do Hamburgo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Bundesliga rejeita recurso do Hamburgo

Hamburgo num jogo contra o HC Bergischer
Hamburgo num jogo contra o HC Bergischer Profimedia
A Bundesliga alemã de andebol rejeitou esta segunda-feira um recurso do HSV Hamburgo para que lhe fosse concedida uma licença para a próxima época, devido a problemas de liquidez. O clube vai agora levar a questão a um tribunal arbitral.

O Hamburgo anunciou em abril que o clube tinha problemas de liquidez, que tinham de ser resolvidos até 3 de maio, caso contrário não lhe seria concedida a licença para a próxima época.

Posteriormente, o clube considerou que tinha resolvido os seus problemas financeiros, mas não lhe foi concedida a licença, pelo que optou por recorrer da decisão para o Presidium da Bundesliga.

Mas em vão, o Presidium rejeitou o recurso.

"O Handball Sport Verein Hamburg teve oportunidade suficiente para provar a sua liquidez financeira 16 dias depois de os problemas terem sido assinalados. Por conseguinte, considera-se que os critérios de participação na época 2024/25 da Bundesliga não foram cumpridos", escreveu o Presidium na sua decisão, mas sublinhou que o clube tem o direito legal de recorrer ao tribunal arbitral, segundo o Handball World.