Andebol: HSV (Alemanha) está novamente em dificuldades financeiras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: HSV (Alemanha) está novamente em dificuldades financeiras
Casper U. Mortensen tem grande sucesso no Hamburgo mas o clube não tem dinheiro
Casper U. Mortensen tem grande sucesso no Hamburgo mas o clube não tem dinheiroProfimedia
No início de 2016, Casper U. Mortensen teve de encontrar um novo empregador porque o seu clube, o HSV Handball, entrou em falência e foi despromovido às divisões inferiores.

Agora, há o risco de a história se repetir.

De qualquer forma, o HSV Hamburgo, como o clube se chama atualmente, tem problemas de liquidez, o que significa que a liga alemã só concederá uma licença ao clube para a próxima época se os problemas forem resolvidos até 3 de maio.

O HSV Hamburgo está, portanto, com falta de dinheiro, mas nem o clube nem a liga deram qualquer informação sobre quanto dinheiro é necessário para colmatar a lacuna.

Após a falência em 2016, o clube teve de começar do fundo da liga e, após algumas épocas de sucesso, regressou à Bundesliga em 2021.

Ao mesmo tempo, Casper U. Mortensen regressou ao clube após alguns anos no FC Barcelona. Atualmente, goza de grande sucesso e ocupa o terceiro lugar na lista dos melhores marcadores da Bundesliga. O extremo, que ajudou a Dinamarca a vencer os Jogos Olímpicos em 2016, não é o único dinamarquês no clube de andebol em dificuldades.

Jacob Lassen, Andreas Magaard, Martin Risom e Frederik Bo Knudsen também jogam no  Hamburgo.

Em 2016, Hans Lindberg também teve de deixar o clube. Transferiu-se para o Füchse Berlin, onde está desde então.