Andebol: Dinamarca reintegra toda a equipa do Mundial nas escolhas para o Europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Dinamarca reintegra toda a equipa do Mundial nas escolhas para o Europeu

Niklas Landin está pronto para mais uma ronda final
Niklas Landin está pronto para mais uma ronda finalHenning Bagger/Ritzau Scanpix
A seleção nacional masculina de andebol da Dinamarca pode apresentar no Campeonato da Europa, em janeiro, onde terá Portugal como adversário, o mesmo plantel do Campeonato do Mundo no início deste ano.

De qualquer modo, o selecionador nacional da Dinamarca, Nikolaj Jacobsen, seleccionou todos os jogadores do Campeonato do Mundo para uma lista preliminar de 35 jogadores para o Campeonato da Europa.

A seleção definitiva para o Campeonato da Europa será feita em meados de dezembro, mas se for necessário substituir jogadores durante o campeonato, todos eles deverão provir da seleção anunciada esta quinta-feira.

"O nosso plantel reflete a grande amplitude do andebol masculino dinamarquês. Os nossos clubes são hábeis a desenvolver novos talentos e, ao mesmo tempo, temos muita experiência. O Campeonato da Europa será emocionante", afirmou Nikolaj Jacobsen.

É permitido levar até 20 jogadores para o Campeonato da Europa, sendo que 16 jogadores podem ser incluídos no cartão de equipa para cada jogo.

Durante o Campeonato da Europa, é permitido substituir dois jogadores durante a fase preliminar de grupos, dois jogadores durante a ronda intermédia e mais dois jogadores durante a fase final.

Os 35 jogadores da Dinamarca:

Guarda-redes: Niklas Landin. Emil Nielsen, Kevin Møller, Jannick Green e Simon Gade.

Alas: Emil Jakobsen, Magnus Landin, Hans Lindberg, Johan Hansen, Casper U. Mortensen, Patrick Wiesmach, Bjarke Christensen e Frederik Bo Andersen.

Atacantes: Magnus Saugstrup, Lukas Jørgensen, Simon Hald, Anders Zachariassen, Alexander Lynggaard e Henrik Toft Hansen.

Defesas: Mikkel Hansen, Simon Pytlick, Aaron Mensing, Michael Damgaard, Lasse Andersson, Rasmus Lauge, Mads Mensah Larsen, Mathias Gidsel, Niclas Kirkeløkke, Emil Madsen, Henrik Møllgaard, Jacob Holm, Nikolaj Læsø, Mads Hoxer, Jacob Lassen e Lasse Møller.

O Campeonato da Europa será disputado na Alemanha, de 10 a 28 de janeiro. No grupo preliminar, a Dinamarca vai defrontar a República Checa, a Grécia e Portugal.