Andebol: Espanha anuncia lista de convocados com dois jogadores a atuar em Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Espanha anuncia lista de convocados com dois jogadores a atuar em Portugal

Os convocados de Espanha
Os convocados de EspanhaJ.L. Recio / RFEB
O Campeonato Europeu de Andebol de 2024 terá lugar na Alemanha, de 10 a 28 de janeiro. Espanha está inserida no Grupo B e quer fazer melhor que o vice-campeonato na edição passada.

Os vice-campeões europeus de 2022 terminaram os preparativos para o evento que terá lugar na Alemanha durante a segunda quinzena de janeiro. Antes de chegar ao torneio, os homens de Jordi Ribera disputaram o Torneio Internacional no Palau d'Esports de Granollers, onde venceram a Polónia, a Eslováquia e a Sérvia para levantar o troféu.

Concluída essa fase de preparação, o treinador espanhol elegeu os 18 jogadores que vão ter o sucesso na Alemanha. Entre os convocados, nota para a presença de dois portugueses. Jan Gurri, lateral-esquerdo do Sporting e Miguel Sánchez Migallón, ponta do Benfica, vão viajar para terras germânicas 

Os convocados de Espanha

Guarda-redes: Gonzalo Pérez de Vargas (Barça), Sergey Hernández (SC Magdeburg)

Central: Agustín Casado (Telekom Veszprém HC), Ian Tarrafeta (Pays D'aix Université Club)

Laterais: Álex Dujshebaev (Industria Kielce), Jorge Maqueda (HBC Nantes), Imanol Garciandía (OTP Bank - PICK Szeged), Joan Cañellas (Kadetten Schaffhausen), Dani Dujshebaev (Industria Kielce), Jan Gurri (Sporting)

Pontas: Aleix Gómez (Barça), Kauldi Odriozola (HBC Nantes), Ángel Fernández (Limoges Handball), Miguel Sánchez-Migallón (Benfica), Dani Fernández (TVB)

Estugarda)

Pivôs: Adrià Figueras (C'Chartres Métropole Handball), Iñaki Peciña (Chambéry Savoie Mt-Blanc Handball), Abel Serdio (Orlen Wisla Plock)

A Espanha inicia a sua participação no Campeonato da Europa no dia 12 de janeiro, com um interessante confronto com a gigante Croácia. Um jogo que fará lembrar as velhas batalhas de topo entre dois gigantes do velho continente.

A fase de grupos prosseguirá apenas dois dias depois (14 de janeiro) da sua estreia. O segundo jogo será disputado com a Roménia. O final da primeira parte do torneio para os rapazes de Jordi Ribera terá lugar a 16 de janeiro, contra a Áustria.