Na conferência de imprensa realizada no Jyske Bank Boxen, em Herning, Jacobsen lamentou o facto de só ter podido selecionar 19 jogadores.
"Fico com 19 jogadores. E é uma boa equipa para viajar. Havia outros que poderiam ter sido incluídos. É assim que é treinar a Dinamarca. Há muitas oportunidades. Mas tenho um plantel que considero estar preparado para os desafios que podemos vir a enfrentar", disse o treinador na conferência de imprensa.
Quanto a Emil Madsen, do GOG (que em breve será o THW Kiel), que se estreia na fase final, o treinador disse que o jovem jogador está lá para complementar Mathias Gidsel.
"Emil tem jogado de forma fantástica no GOG durante um longo período de tempo. Tem uma capacidade fantástica para continuar a marcar golos. Ele tem a capacidade de entrar em períodos mais curtos e aliviar Mathias ofensivamente."
A Dinamarca, recorde-se, vai defrontar República Checa (11 de janeiro), a Grécia (13) e Portugal (15), na primeira fase do Campeonato da Europa. Os jogos vão ser todos disputados em Munique.
A convocatória completa:
Guarda-redes: Niklas Landin (Aalborg Handball) e Emil Nielsen (Barcelona)
Pontas: Magnus Landin (THW Kiel), Emil Jakobsen (Flensburg-Handewitt), Hans Lindberg (Füchse Berlin) e Johan Hansen (Flensburg-Handewitt);
Pivôs:Magnus Saugstrup (SC Magdeburg), Simon Hald (Aalborg Handball), Lukas Jørgensen (Flensburg-Handewitt);
Laterais: Mikkel Hansen (Aalborg), Simon Pytlick (Flensburg-Handewitt), Rasmus Lauge (Bjerringbro-Silkeborg), Mads Mensah Larsen (Flensburg-Handewitt), Aaron Mensing (GOG), Michael Damgaard (SC Magdeburg), Mathias Gidsel (Füchse Berlin), Emil Madsen (GOG), Niclas Kirkeløkke (Rhein-Neckar Löwen), Henrik Møllgaard (Aalborg);