Mais

Andebol: Os convocados da Dinamarca para o Europeu, onde vai defrontar Portugal

O selecionador nacional na conferência de imprensa, ladeado por Rasmus Lauge.
O selecionador nacional na conferência de imprensa, ladeado por Rasmus Lauge.Mikkel Berg Pedersen/Ritzau Scanpix
Nikolaj Jacobsen acaba de nomear os 19 jogadores da equipa Simon para o Campeonato da Europa de Andebol, que se disputará na Alemanha de 10 a 28 de janeiro. Simon Pytlick, do Flensburg-Handewitt, está de volta à seleção nacional após a fratura no tornozelo. Da mesma forma, Hans Lindberg, de 42 anos, faz parte da equipa. Além disso, Emil Madsen, do GOG, vai jogar pela primeira vez numa ronda final.

Na conferência de imprensa realizada no Jyske Bank Boxen, em Herning, Jacobsen lamentou o facto de só ter podido selecionar 19 jogadores.

"Fico com 19 jogadores. E é uma boa equipa para viajar. Havia outros que poderiam ter sido incluídos. É assim que é treinar a Dinamarca. Há muitas oportunidades. Mas tenho um plantel que considero estar preparado para os desafios que podemos vir a enfrentar", disse o treinador na conferência de imprensa.

Quanto a Emil Madsen, do GOG (que em breve será o THW Kiel), que se estreia na fase final, o treinador disse que o jovem jogador está lá para complementar Mathias Gidsel.

"Emil tem jogado de forma fantástica no GOG durante um longo período de tempo. Tem uma capacidade fantástica para continuar a marcar golos. Ele tem a capacidade de entrar em períodos mais curtos e aliviar Mathias ofensivamente."

A Dinamarca, recorde-se, vai defrontar República Checa (11 de janeiro), a Grécia (13) e Portugal (15), na primeira fase do Campeonato da Europa. Os jogos vão ser todos disputados em Munique. 

A convocatória completa:

Guarda-redes: Niklas Landin (Aalborg Handball) e Emil Nielsen (Barcelona)

Pontas: Magnus Landin (THW Kiel), Emil Jakobsen (Flensburg-Handewitt), Hans Lindberg (Füchse Berlin) e Johan Hansen (Flensburg-Handewitt);

Pivôs:Magnus Saugstrup (SC Magdeburg), Simon Hald (Aalborg Handball), Lukas Jørgensen (Flensburg-Handewitt);

Laterais: Mikkel Hansen (Aalborg), Simon Pytlick (Flensburg-Handewitt), Rasmus Lauge (Bjerringbro-Silkeborg), Mads Mensah Larsen (Flensburg-Handewitt), Aaron Mensing (GOG), Michael Damgaard (SC Magdeburg), Mathias Gidsel (Füchse Berlin), Emil Madsen (GOG), Niclas Kirkeløkke (Rhein-Neckar Löwen), Henrik Møllgaard (Aalborg);