A seleção checa de andebol despediu-se do seu fracasso no Campeonato da Europa, na Alemanha, com uma vitória por 29-20 sobre a Grécia, no último jogo do Grupo F. Os comandados do treinador espanhol Xavier Sabaté dominaram o grande evento contra os estreantes e decidiram a vitória em Munique na primeira parte, após a qual lideravam por 15-8.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A República Checa já tinha perdido a esperança de passar à fase seguinte depois das derrotas com Dinamarca e Portugal nas duas primeiras jornadas. O duelo com a Grécia acabou por confirmar o primeiro triunfo, numa despedida amarga dos checos.
A equipa de Xavier Sabaté terminou em terceiro lugar no Grupo F de quatro equipas, com dois pontos e não conseguiu cumprir o objetivo de qualificação na sua estreia na grande competição do técnico espanhol, sendo que foi eliminada na ronda inaugural pela segunda vez consecutiva.
No ano passado, na Eslováquia, sob o comando do treinador Rastislav Trtík, a equipa não conseguiu avançar por apenas um golo na fase de grupos contra a Suécia e a Espanha, que viriam a ser finalistas, terminando no 13.º lugar.